Final

Pantanal: Quem fica com a sela de prata de Joventino?

José Leôncio criou um reality show para pôr os filhos em disputa


Sela de prata de Pantanal
Quem leva a sela de prata em Pantanal? - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira), quer porque quer fazer um dos três filhos um sucessor digno de levar o sobrenome da família e por isso garantiu que a sela de prata que pertenceu a Joventino será de quem se sair melhor na competição entre eles. Acontece que Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos) estão mais preocupados com a própria vida e ainda não mostraram nenhum sinal de que irão lutar com firmeza pelo item e pela herança do pai.

Em cenas previstas para irem ao ar na reta final de Pantanal, a briga estará cada vez menor entre os irmãos, diferente de agora, que vivem praticamente uma nova versão de Caim e Abel, depois que Jove jurou José Lucas de morte ao saber que ele está vivendo na tapera com Juma (Alanis Guillen). O problema é que nenhum dos três vem dando moral para o reality show criado pelo pai, que mais parecia um Big Brother Brasil Pantaneiro para a disputa da sela de prata, que ficou escondida onde permaneceu por muitos anos.

A situação sai tanto do controle e deixa o fazendeiro tão irritado, que ele chega a comentar com os filhos que o comportamento entre eles passou de todos os limites e, por causa da briga entre dois irmãos, ele tomou uma decisão em relação ao item que pertenceu ao pai dele. José Leôncio então comunica aos filhos que a sela de prata fica guardada e não fará parte da herança de nenhum dos filhos enquanto houver guerra em casa e que somente entrega para um deles após a paz ser restabelecida.

Em Pantanal, quem fica com a sela?

imagem-texto

O que ele sequer imagina é que na reta final, o próprio José Leôncio não terá o fim que espera, já que fica muito doente e acaba virando o novo Velho do Rio após morrer e também encantar em uma sucuri, para substituir o pai, que finalmente poderá ter o descanso merecido. Mas antes, ele revela que os três filhos dividirão sua fortuna em partes iguais, enquanto Jove cuidará da fazenda na região e Tadeu é quem toma posse da sela de prata, realizando seu grande sonho, que o fez até se sentir rejeitado por tantos anos.

A novela das 21h da Globo está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela das 21h da Globo. Confira!

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado