Exclusivo

Olívia em Além da Ilusão, Débora Ozório diz como foi conquistar padre na novela

Atriz deu detalhes dos bastidores da atual novela das 18h e da série As Filhas de Eva


Débora Ozório como Olívia na novela Além da Ilusão
Débora Ozório é Olívia em Além da Ilusão - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniel César

Publicado em 27/07/2022 às 06:37,
atualizado em 27/07/2022 às 12:14

A atriz Débora Ozório está no ar em Além da Ilusão, dando vida a personagem Olívia, e na exibição de Filhas de Eva, série original Globoplay, na TV aberta, como Dora, chamando a atenção do público. Com 25 anos, a artista começou a carreira artística aos 12 anos, no teatro. Sua entrada na televisão foi através de um teste e sua participação na atual novela das 18h ocorreu por causa de um convite.

“Iniciei no teatro aos 12 anos e em 2016 tive minha primeira participação no audiovisual. Sempre me mantive muito ativa nos estudos e naturalmente as oportunidades foram acontecendo, aos poucos. Foi em 2018 que consegui estar no elenco principal da novela Espelho da Vida, foi uma delícia fazer parte desse projeto, é inesquecível. E desde, então, fiz alguns outros trabalhos, como Me Chama de Bruna na Fox, e em seguida foi quando recebi o presente de fazer a primeira série do Globoplay, Filhas de Eva. E falar da minha atual personagem é demais, foi outro grande desafio, a Olívia é especial e está marcando minha trajetória. Fico muito feliz com o resultado final e com o retorno”, explica ela em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Com bom humor, ela explica que ficou nervosa ao fazer o teste para Filhas de Eva. “Mas eu gosto”, comenta. “Me dedico e vou estudada, mas também vou disponível para o momento, as possíveis orientações e intuição. Fiquei muito feliz por ter conseguido a chance de dar a vida a Dora. Trabalhar com atrizes como Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo em um projeto tão importante foi incrível. Me mantive perto até quando estava fora de cena para aprender com elas, que são tão experientes e boas. Elas são maravilhosas e me acolheram bastante. Fui muito feliz nesse trabalho”.

A série foi lançada no Globoplay, tendo um alcance bem menor em comparação com a TV aberta. No entanto, Débora relata que o trabalho chamou a atenção de muitas pessoas. “Mesmo sendo lançada só no Globoplay a série teve bastante repercussão e eu já recebia muitos feedbacks”.

Débora Ozório foi convidada para Além da Ilusão

Foto: Vinicius Mochizuki
Débora Ozório - Foto: Vinicius Mochizuki

Após fazer Filhas de Eva, Débora foi chamada para interpretar a personagem Olívia. “Eu recebi o convite do diretor da novela, o Luis Henrique Rios. Já tinha encontrado com ele rapidamente em Totalmente Demais e ficou o desejo de reencontrá-lo. Essa oportunidade depois de uma pandemia foi com uma sensação diferente e muito feliz. Nessa reta final fica a alegria de entrega do trabalho bem realizado e mantenho a vontade de trabalhar muito com Luís e sua equipe. É um trabalho coletivo e ter profissionais e pessoas queridas faz toda a diferença”, explica.

“Minha personagem é de uma personalidade forte e de conflitos densos. Principalmente pela época em que a novela passa - 1944 - onde as pessoas tinham julgamento muito forte. Então, recebi esse desafio como um presente porque é importante poder falar tantas coisas relevantes através da dramaturgia. Sou acima de tudo, uma pessoa de fé, praticante da umbanda e acredito em Deus e no universo”, acrescenta.

Olívia é a filha perdida de Heloísa, que passou por uma grande virada na história. Débora conta que a preparação para isso ocorreu logo no começo do trabalho. “Um tempo antes de começarem as gravações começam as preparações do elenco, foi quando aprofundei o processo criativo da personagem. A construção da cumplicidade entre a Olívia e as mães foi algo muito natural, tenho esse reflexo em casa. A Patrícia foi com quem eu estive por muito perto desde o início e a Paloma com quem desde o primeiro olhar nos emocionamos. Isso tudo fez com que essa afinidade se tornasse ainda mais fácil de acontecer em cena”.

Futuro

Olívia em Além da Ilusão, Débora Ozório diz como foi conquistar padre na novela
Débora Ozório - Foto: Vinicius Mochizuki

Com a reta final de Além da Ilusão, Débora Ozório já tem planos para continuar trabalhando na área artística. “Tenho alguns projetos para o fim da novela, mas não posso dar spoilers”, ri ela. “Todos os personagens são bem-vindos, aqueles que exigem mais de mim e tragam desafios para a minha carreira, com certeza são um sonho”, conclui.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado