Crueldade

O Cravo e a Rosa: Marcela manda Mimosa para debaixo da ponte

Vilã demite a governanta e não se comove com drama da serviçal, que não tem para onde ir


Drica Moraes e Suely Franco na novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Marcela sela destino de Mimosa com demissão sumária - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, Marcela (Drica Moraes) vai mostrar que é mais cruel do que todos pensam. Nos próximos capítulos da novela, em reprise nas tardes da Globo, a vilã trata de demitir Mimosa (Suely Franco) e não se comove com o drama da serviçal, que não tem para onde ir. "Vá para debaixo da ponte", sugere a megera.

Nas próximas semanas de O Cravo e a Rosa, Mimosa acaba se dando mal na tentativa de agradar a patroa. “Eu trouxe o café”, diz ao entrar no escritório. “Eu disse que não precisava trazer café”, responde Marcela. “Eu esqueci”, assume a governanta, que ouve: “Bom, já que trouxe, sirva uma xícara para mim. Duas colheres de açúcar bem medidas”.

Só que, na hora de entregar o café para a chefe, Mimosa acaba derrubando a bebida nela. “Incompetente!”, grita Marcela. A confusão acaba chamando a atenção de Bianca (Leandra Leal) que desce para saber o que está havendo. A jovem tenta acalmar os ânimos da madrasta, mas de nada adianta.

“Essa bruxa derrubou café em mim. Se o pano do vestido não fosse grosso, teria me queimado. Olha só: estragou! Você estragou um vestido novinho!”, acusa a esposa de Batista (Luís Melo). “Eu me distraí. Prometo que não vou mais me distrair, Dona Marcela”, garante a empregada.

“Eu já estou farta da sua incompetência. A comida aqui dentro desta casa é pior que a de um navio cargueiro. Até os seus famosos bolinhos de chuva parecem bolinhos de pedra”, dispara Marcela. “Mas isso é só uma fase”, argumenta Bianca, na tentativa de defender a mulher que criou a ela e a Catarina (Adriana Esteves).

Em O Cravo e a Rosa, Marcela ameaça expulsar Mimosa a pontapés

O Cravo e a Rosa: Marcela manda Mimosa para debaixo da ponte

Só que a filha de Joaquim (Carlos Vereza) não estará disposta a ser boazinha: “Desde que eu me casei com o seu pai, eu só vejo essa velha assanhada andando com um olhar perdido pela casa”. Mimosa então se compromete em melhorar e ficar mais atenta ao trabalho, mas recebe sua demissão.

“A senhora vá melhorar noutra freguesia! É isso mesmo que ouviu: a senhora está despedida! Faça a sua trouxa e vá!”

Marcela (Drica Moraes)

Mimosa fica em choque. “Eu não tenho para onde ir. Dediquei a minha vida inteira para essa família. Não tenho casa, não tenho parentes”, diz a namorada de Calixto (Pedro Paulo Rangel). A malvada, é claro, não se comove e ainda desdenha da coitada: “Meu amor, vá para debaixo da ponte! Vá para rua!”.

Bianca tenta interceder, mas de nada adianta. Marcela confirma a demissão de Mimosa e ainda faz uma ameaça caso ela não saia da casa de Batista imediatamente: “Quem manda aqui sou eu! Eu sou a dona dessa casa! Fora, vá embora agora! Se demorar muito, eu chamo a guarda e a senhora vai embora daqui com pontapés”.

Com sua crueldade, Marcela acaba selando o destino de Mimosa. A empregada vai morar na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) e, assim, acaba se aproximando ainda mais de Calixto. Nos últimos capítulos da novela, os dois se casam e têm uma lua de mel intensa, com direito a gritos da recém-casada.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado