Acabou a farsa

Além da Ilusão: Davi vira fumaça no aniversário de Dorinha e escapa de prisão

Mágico entrega crime de Joaquim, revela identidade e some na frente da polícia


Davi assustado em cena de Além da Ilusão
Davi desaparece como num passe de mágica para não ser preso em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Na reta final de Além da Ilusão, Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela) conseguem recuperar cem mil cruzeiros roubados da fábrica de tecidos por Joaquim (Danilo Mesquita) e denunciam o almofadinha. O mágico revela sua verdadeira identidade para a família da modista, e evapora antes que a polícia consiga colocar as mãos nele. 

Tudo acontece depois que Iara (Luciana de Rezende) escuta uma conversa entre Iolanda (Duda Brack) e o filho de Úrsula (Bárbara Paz), e descobre que a vedete pediu uma bolada para devolver a pasta com as provas que podem incriminá-lo.

O ilusionista e a namorada traçam um plano para recuperar o dinheiro. Assim, quando a amiga de Margo (Marisa Orth) estiver prestes a embarcar, Davi distrai a ex-mulher enquanto Dorinha troca as malas.

O casal escolhe o aniversário da irmã de Elisa (Larissa Manoela) para desmascarar Joaquim entregando a maleta com a grana desviada da Tecelagem Tropical, e o mágico aproveita para revelar sua verdadeira identidade, mas foge antes de ser preso. Confira!

Em Além da Ilusão, Davi entrega crime de Joaquim e revela sua identidade

Além da Ilusão: Davi vira fumaça no aniversário de Dorinha e escapa de prisão

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Iara conta a Davi sobre a chantagem de Iolanda contra Joaquim, e o mágico consegue recuperar cem mil cruzeiros roubados da tecelagem. Contando com a ajuda de Heloísa (Paloma Duarte), Leônidas (Eriberto Leão) e da namorada, o desafeto de Matias (Antonio Calloni) escolhe o aniversário de Dorinha para abrir o jogo contra o canalha diante de toda família e convidados.

Davi aproveita para revelar o seu verdadeiro nome e recebe ordem de prisão. Antes de escapar através de um truque, o mágico acusa o ex-magistrado pela morte da filha mais velha.

"O delegado está falando a verdade. Sou Davi Jardim. Mas eu não matei a Elisa, acredite. Foi o doutor Matias que atirou e jogou a culpa em mim, com a ajuda do outro juiz amigo dele", diz.

"O primeiro laudo provou que as minhas digitais não estava, na arma do crime. Tanto que fui solto. Mas aí, o perito simplesmente sumiu com o laudo, e um outro foi chamado de Belo Horizonte. Território do doutor Matias. Ficou claro pra mim que o segundo laudo foi forjado", dispara, Davi.

Nisso, o delegado Salvador (Jorge Lucas) se dirige ao foragido com as algemas nas mãos. O ilusionista, então, joga um copo que estará segurando no chão. De repente, uma cortina de fumaça se forma. Quando ela se dissipar, a autoridade é quem estará algemada.

Joaquim corre para pegar o rival, mas o amante da modista bate palma e as luzes se apagam. Quando tudo se ilumina novamente, ele já estará do outro lado da sala, perto da janela.

"Desculpa, mas pro presídio em não volto mais. Não vou mais pagar por um crime que não cometi. Vou provar que foi o senhor que matou sua filha, doutor Matias. E ficar livre pra viver o meu amor pela Dorinha. Eu volto!', avisa.

Antes de fugir, o mágico joga um beijo para a filha de Violeta. O pai da jovem anda tenta alcançá-lo, mas não haverá ninguém por trás da cortina. "Sumiu! O desgraçado sumiu!", grita o esquizofrênico.

A cena vai ar ar nos capítulos finais de Além da Ilusão.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado