Lavar a honra

Além da Ilusão: Heloísa leva a melhor em duelo com Joaquim: "Abaixa a arma"

Costureira defende Davi e Dorinha de vilão com uma espingarda


Joaquim encara Heloísa com surpresa em cena de Além da Ilusão
Heloísa defende Davi e enfrenta Joaquim em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) invade o quarto de Isadora (Larissa Manoela), flagra a mulher na cama com Davi (Rafael Vitti) e ameaça matá-lo com uma arma. Heloísa (Paloma Duarte) surge com uma espingarda na mão e desarma vilão. 

A modista descobre a traição do marido e anuncia que irá pedir a anulação do casamento. Ela volta a morar na fazenda, e passa a encontrar o mágico com a cobertura da tia.

O filho de Úrsula (Bárbara Paz) descobre que o casal voltou a ficar junto e decide lavar sua honra com sangue. Ao chegar na casa de Violeta (Mal Galli), o almofadinha será avisado por Manuela (Mariah da Penha) que a irmã de Elisa (Larissa Manoela) está com o amante em seu quarto.

Joaquim sobre as escada com sangue nos olhos. Ao flagrar a cena, ele aponta a arma para Davi e o ameaça. A mãe de Olívia (Débora Ozório) escuta a gritaria e rende o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) com a ajuda de uma espingarda. Confira!

Em Além da Ilusão, Joaquim flagra Dorinha na cama com outro e surta

Além da Ilusão: Heloísa leva a melhor em duelo com Joaquim

Nas emoções finais de Além da Ilusão, Joaquim descobre que Isadora e Dorinha voltaram a se encontrar. Casado ainda com a modista no papel, o vilão vai até a fazenda pegar a adúltera no flagra. O almofadinha irá contar com a ajuda da empregada do engenho. Manuela é quem avisa que o casal está dormindo junto.

“Bem, a ordem é dizer pro senhor que ela não está, mas não consigo fazer isso. Dorinha está sim. Lá no quarto… com o doutor Rafael", entrega a fofoqueira.

"Também achei o fim da picada, por isso que contei. O senhor sabe, comigo não tem lorota!”, acrescenta a irmã de Augusta (Olívia Araújo), colocando ainda mais lenha na fogueira.

O filho de Úrsula sobe as escadas enfurecido, e invade o quarto da irmã de Elisa (Larissa Manoela) com a arma em punho. A cena do casal dormindo, na cama, deixa o almofadinha cego de tanto ódio.

“Vim lavar minha honra de marido traído. Será possível? Esse gabiru leva todo mundo no papo, é um ilusionista que hipnotiza todos à sua volta. Mas a mim não engana. Vai morrer, desgraçado!”, ameaça enquanto aponta na direção do mágico. Nisso, Heloísa aparece com uma espingarda e enfrenta o vilão.

“Joaquim, abaixa a arma ou quem morre é você! Agora! Vamos! Abaixa! Vamos, Joaquim, obedece! Abaixa a arma!”, grita a mulher de Leônidas (Eriberto Leão).

O diretor da tecelagem obedece a costureira, colocando a arma no chão, mas, ainda assim, tenta argumentar. “Está defendendo esse gatuno e não sabe quem ele é, dona Heloísa. Esse é o homem que matou a Elisa! O mágico Davi Jardim!”, argumenta. “Descobri há algum tempo e sei que não foi ele que matou a Elisa. Foi meu pai, por acidente”, se intromete, Dorinha.

“Mentira! Isadora, eu não acredito que se deixou engambelar pela lorota desse… desse bico doce! Ele foi condenado por um juiz, caramba! Havia provas contra ele! Acorda!”, implora o vilão.

A cena vai ao ar na reta final de Além da Ilusão.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado