Triste

A Favorita: Dedina sofreu machismo? O trágico final da professora

Professora terá um caso com o melhor amigo do marido


Helena Ranaldi e Leonardo Medeiros como Dedina e Elias em A Favorita
Dedina morre no fim - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 22/07/2022 às 12:34,
atualizado em 22/07/2022 às 12:50

Na novela A Favorita, Dedina (Helena Ranaldi) sempre foi muito mais visionária que o marido Elias (Leonardo Medeiros), tanto que o incentivou a entrar na carreira política, só que a mulher acabou o traindo com seu melhor amigo Damião (Malvino Salvador). Embora os dois tenham cometido uma traição, apenas ela pagou, o que levanta a discussão se a tragédia vivida pela mulher não foi machismo.

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, Dedina está vivendo nas nuvens com o marido tendo sido eleito prefeito, ainda que eles nem estejam acompanhando de perto a tragédia na vida de Donatela (Claudia Raia), acusada de um crime que não cometeu. Ao mesmo tempo em que convivem com Alícia (Taís Araújo), outra que deve viver uma tragédia particular por culpa de seu pai, o deputado Romildo (Milton Gonçalves).

Acontece que a professora não está preocupada com nenhum desses problemas porque quer apenas curtir a vida de primeira-dama, mas enquanto tem o marido perfeito em casa, ela opta por ter diversão fora. Diante disso, Dedina tanto insiste que acaba tendo um caso com Damião, mesmo o capoeirista sendo o melhor amigo do prefeito, os dois parecem simplesmente não resistirem à tentação e viram amantes, até serem pegos em flagrante.

Dedina morre em A Favorita. Machismo?

A Favorita: 5 segredos que ainda serão revelados

Mas o sofrimento de Dedina é dez vezes pior que de seu amante, que perde apenas um amigo, enquanto ela perde o marido, a credibilidade na cidade, fica sem ter onde morar e acaba quase enlouquecendo. Ela passa a ser vista como a mulher destruidora de lares e ninguém parece mais lhe dar credibilidade, até que a mulher enfrenta uma forte pneumonia e seu castigo é uma morte trágica e doente, enquanto Damião consegue um final feliz, de forma surpreendente.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado