Reta final

Após polêmica, Além da Ilusão terá beijo gay

Sequência em que beijo entre os personagens Plínio e Leopoldo é vetado causou controvérsia em junho


Nikolas Antunes e Michel Blois em cena de beijo do casal Plínio e Leopoldo na novela Além da Ilusão, da Globo
Em junho, o beijo entre Leopoldo e Plínio foi vetado por personagem de Além da Ilusão com a justificativa de que “o horário não permite” - Foto: Reprodução/Globo

Os atores Michel Blois e Nikolas Antunes já gravaram o beijo entre os personagens Leopoldo e Plínio, em Além da Ilusão. Duas versões foram filmadas: um selinho e um beijo mais demorado. A sequência escolhida deve ir ao ar em breve na novela da Globo, escrita por Alessandra Poggi com direção de Luiz Henrique Rios.

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (22) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. De acordo com a publicação, a atriz mirim Sofia Budke, que interpretou Isadora na primeira fase de Além da Ilusão, retornou aos estúdios para gravar cenas sigilosas do desfecho da novela.

Em junho, o beijo entre Leopoldo e Plínio foi vetado na novela das seis com a justificativa de que “o horário não permite”. A cena causou revolta nas redes sociais. A sequência foi corretamente considerada homofóbica pelos internautas, que chiaram após o capítulo e lembraram que outras três tramas das 18h já exibiram beijos homoafetivos.

Atores de Além da Ilusão comentaram “veto” a beijo gay

imagem-texto

Semanas depois, em entrevista ao NaTelinha, Nikolas Antunes disse entender as críticas recentes recebidas. “Enxergo essa reação como absolutamente natural. Acho justo. Nós que somos artistas temos que estar um passo à frente. Essa demanda não tem que vir do público, nós é que temos que demandar para o público. Precisamos ter coragem, fibra e fazer, porque é a realidade.”

“Imagina quantos casais deixam de beijar em público por serem gays!? Se nós, que estamos contando uma história, não pudermos fazer isso, quem é que vai poder? Acho que a novela é um local perfeito para darmos um passo além e propor o anseio dos telespectadores e da população.”

Nikolas Antunes

Na ocasião, ele garantiu que os dois personagens ficam juntos no fim da trama. “Tenho absoluta certeza que Leopoldo e Plínio serão felizes. Eles vão se colocar na sociedade de maneira condescendente à vida que eles levam e àquilo que eles querem para eles. A história dos dois será de final feliz.”

Também em entrevista ao NaTelinha, Michel Blois negou que a sequência tenha sido cortada pela emissora. "Desde sempre, esse beijo não iria existir. Não estava escrito, pelo menos. Internamente, eu torcia para que existisse, torço para que o beijo entre dois homens não seja um evento na TV e, sim, algo que tenha somente a função de demonstrar amor."

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Além da Ilusão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado