Falou verdades

Além da Ilusão: Augusta perde a paciência com Dorinha e solta o verbo

Doméstica defende Davi e revela que Matias matou a filha


Augusta gesticula em cena de Além da Ilusão
Augusta sai em defesa de Davi em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Augusta (Olívia Araújo) não gosta do jeito que Dorinha (Larissa Manoela) irá tratar Davi (Rafael Vitti) e sai em defesa do amigo. A doméstica acusa Matias (Antonio Calloni) de ter atirado na filha mais velha, e a acusado o mágico. A mulher de Joaquim (Danilo Mesquita) se recusa a acreditar, e aconselha o rapaz a fugir antes que ela o denuncie à polícia. 

A irmã de Elisa (Larissa Manoela) flagra o marido de Iolanda (Duda Brack) fazendo um truque e se recorda do dia em que lhe conheceu, quando ele fez aquela mesma mágica para a garota.

Apavorada, a filha de Violeta (Malu Galli) se nega a ouvir explicações do diretor da tecelagem, e faz ameaças, dizendo que vai direto à delegacia contar que ele é um fugitivo.

Cansada de tanta injustiça, Augusta toma as dores de Davi e pede que Isadora a escute. A governanta da fazenda garante que foi o ex-juiz quem atirou na filha por engano, e jogou toda a culpa no namorado de Elisa. A herdeira da tecelagem se recusa a acreditar, sai de lá disposta a denunciar o ilusionista. Confira!

Em Além da Ilusão, Dorinha se recusa a acreditar na inocência de Davi

Além da Ilusão: Augusta perde a paciência com Dorinha e solta o verbo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Dorinha reconhece Davi e ameaça entregá-lo à polícia. O mágico comete uma falha ao repetir o mesmo truque que fez para a irmã de Elisa, quando ela era criança.

Apaixonada pelo mágico, a modista não consegue ir adiante com a denúncia e vai até a igreja se aconselhar com Deus. Só que o local estará servindo de esconderijo para o ilusionista. Augusta também estará lá e decide sair em defesa do amigo.

"Está na hora de você ouvir a minha versão da história", sinaliza a doméstica.

"Já sabia que o Rafael era o Davi?", questiona, Dorinha. "Sempre soube. Desde o primeiro dia que botei os olhos nele, nessa fazenda. E sabe por que guardei segredo? Porque acredito que ele seja inocente", dispara a funcionária do engenho.

"Você era muito menina, mas eu acompanhei de perto o romance dele com a Elisa. Estavam apaixonados e dispostos a tudo pra viver aquele amor. Seu pai era contra o namoro, porque não queria a filha metida com um artista de rua", relata, Augusta.

"Então, naquele dia, eu vi seu pai saindo do hotel armado e levando uma dinheirama no bolso, dizendo que ia resolver aquilo por bem ou po mal", relata a governanta da família Tapajós.

Dorinha se recusa a acreditar na mulher de Abílio (Luciano Quirino). "Isso não prova nada, Augusta!", fala a mocinha. "Prova que teu pai estava disposto a resolver o assunto na bala", rebate a empregada.

"Dorinha, o primeiro perito não encontrou as digitais do Davi na arma", conta. Augusta explica a polícia voltou atrás, depois que o especialista desapareceu da cidade, e atestando o contrário por influência de Matias.

"A condenação do Davi foi um acerto entre os dois compadres. Era, favas contadas, acusa, Augusta. "Não é possível que desconfie do meu pai e prefira acreditar num estranho!", reage a mulher de Joaquim.

"Davi não é um estranho, Dorinha. É meu amigo, foi seu namorado, noivo", lista.

A doméstica insiste um pouco mais, alegando que o ilusionista ama Dorinha de verdade, e acabou deixando sua defesa de lado para protegê-la de Joaquim. A modista se irrita.

"Chega dessa lenga-lenga! Eu não vou ficar aqui ouvindo vocês falando mal do meu marido. Some da cidade enquanto é tempo", aconselha a ruiva antes de ir embora.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 16 de julho.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!  

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado