Absolvido

Além da Ilusão: Pai de Leônidas faz pedido emocionante antes de morrer

Bartolomeu falece nos braços do filho logo após receber o seu perdão


Bartolomeu e Leônidas em cena de Além da Ilusão
Leônidas perdoa o pai em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

 Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Leônidas (Eriberto Leão) recebe chamado de Bartolomeu (Paulo Carvalho) e vai ao encontro do pai. À beira da morte por causa de uma tuberculose, o médico implora pelo perdão do filho, mas ele recusa. O marido de Heloísa (Paloma Duarte) só muda de ideia após saber que o marido de Anastácia (Dani Moreno) deixou as mensalidades da faculdade paga caso o filho retome o curso. 

O ex-tecelão rompeu com o ricaço depois de descobrir que ele havia se envolvido com sua noiva, e a moça engravidou. Desde então, o amigo de Matias (Antonio Calloni) abandonou os estudos e a família.

Anos se passaram até pai e filho voltarem a se encontrar. Mesmo assim, essa reaproximação foi por um acaso, só porque o marido de Violeta (Malu Galli) foi internado no mesmo hospital que Bartolomeu se tornou diretor.

Agora, os dois voltam a se encontrar em uma momento triste. O médico adoece e pede para falar com o herdeiro antes de morrer. Leônidas será convencido por Heloísa a falar com o pai e o psicanalista falece nos braços do filho. Confira!

Em Além da Ilusão, Bartolomeu morre nos braços de Leônidas

Além da Ilusão: Pai de Leônidas faz pedido emocionante antes de morrer

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Heloísa convence Leônidas a ir até o Rio de Janeiro visitar o pai que está muito doente. Diagnosticado com tuberculose, o médico não quer morrer antes de conseguir o perdão do filho.

Ainda muito magoado com a traição que sofreu, o ex-tecelão recusa o pedido de desculpas do ricaço em um primeiro momento, mas volta atrás depois de uma conversa com a madrasta.

Anastácia era noiva de Leônidas quando se envolveu com Bartolomeu e acabou engravidando. A moça conta que o marido se culpa até hoje. Principalmente, porque o filho abandonou a faculdade de medicina faltando poucos meses para se formar.

Então, o diretor do hospital se antecipou e deixou todas as mensalidades pagas para o caso de o filho voltar atrás e retomar os estudos. Emocionado, o marido de Heloísa volta a conversar com o pai.

“Não me deixa partir sem o teu perdão! Você sempre foi um homem tão compreensivo, tão tolerante… Minha paixão pela Anastácia falou mais alto que meu amor por você. E não podia ter falado“, implora, Bartolomeu.

“Não podia mesmo. Mas agora já passou. Não tem mais volta", reage, Leônidas. “Estou tão arrependido!", insiste o marido de Anastácia. O choro do idoso vai amolecer o coração do ex-tecelão.

"Pai, me escuta. Não chora. A paixão te cegou, mas o amor entre vocês dois sempre foi verdadeiro. Não uma frivolidade. Eu sinto. E é por isso que eu te perdoo", dirá o cunhado de Violeta (Malu Galli).

“Ouviu isso, Anastácia? O meu filho me perdoa! Você me tirou um peso enorme, filho. Agora já posso descansar em paz“, fala, Bartolomeu, antes de morrer nos braços do herdeiro.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado