Confusão

Pantanal: Alcides e Jove têm briga feia; saiba quem vence

Peão provoca o ex-playboy no meio do casamento deste com Juma


Juliano Cazarré e Jesuíta Barbosa como Alcides e Jove, respectivamente, na novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Alcides provoca Jove e enfrenta fúria do rapaz - Foto: Reprodução/Globo

Em Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) e Jove (Jesuíta Barbosa) terão uma briga decisiva. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) finalmente se casa com Juma (Alanis Guillen). Só que, na festa de comemoração, o peão de Tenório (Murilo Benício) provoca o recém-casado, dando início à confusão.

Nas próximas semanas de Pantanal, o casamento de Jove e Juma vai reunir boa parte dos personagens na fazenda de José Leôncio. A cerimônia será comovente, com direito a uma surpresa do Velho do Rio (Osmar Prado). No meio do casório, próximo dali, a entidade toca seu berrante, que ecoa por toda a região.

Todos se olham assustados diante do canto do berrante do Velho do Rio. “Que isso?”, reage inicialmente José Leôncio, que troca um olhar cúmplice com Filó, de pé no altar. “Parece meu pai”, conclui o fazendeiro, enquanto Jove e Juma se emocionam, cientes de que quem está tocando o instrumento é o encantado que protege a família.

Só que o clima de alegria será interrompido por uma tragédia. Ao pedir que Jove conceda Juma para uma dança durante a comemoração, Alcides chama o rapaz de “frozô”. Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório percebem que o funcionário está bêbado, mas não serão capazes de conter o jagunço, pronto para a briga.

Com a ajuda de Tibério (Guito), José Leôncio tenta expulsar o convidado indesejado, mas o filho de Madeleine (Karine Teles) pede que os dois não se intrometam e garante ser capaz de resolver a situação sozinho. Quando Tenório também se aproxima de Alcides, este puxa uma faca e ameaça o patrão.

Juma fica furiosa: “Pega ele, Joventino! Pega ele senão eu pego”. Já o encrenqueiro chama o desafeto para a briga, que tenta evitar, mas mostra não ter sangue de barata. O jagunço ainda provoca: “Vem, frozô. Já te pus para correr uma vez”.

Alcides risca a faca no chão, chamando Jove para a briga. “Cuidado com ele, mano”, adverte Tadeu (José Loreto). “Vai ter morte”, prevê Zefa (Paula Barbosa). Só que o ex-playboy é mais esperto e, com golpes de karatê, não apenas desarma o inimigo como o derruba no chão violentamente. O peão cai desmaiado, para a preocupação dos presentes.

José Leôncio não se contém de orgulho do filho. “Eu não acredito no que eu tô vendo”, comemora o pantaneiro. Já Tenório corre para ver como Alcides está e faz uma constatação que desespera Jove: “Ele está morto”. O rapaz fica inconsolável, acreditando que cometeu um assassinato em plena festa de seu casamento com Juma.

Alcides morre em Pantanal?

imagem-texto

Para o alívio de Jove, tudo não passa de um engano. Alcides é levado para ser avaliado por um médico, que percebe os sinais vitais no bebum. A notícia logo chega até a fazenda de José Leôncio, onde José Lucas (Irandhir Santos) conta que o peão sobreviveu ao golpe que levou do noivo.

Todos esses acontecimentos se darão nas próximas semanas caso o remake da Globo tenha o mesmo desenrolar da trama original. A novela assinada por Bruno Luperi é uma adaptação do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, que foi ao ar na Manchete em 1990. Até o momento, a história tem sido fiel à primeira versão.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado