Galhada

Pantanal: Tenório descobre caso entre Alcides e Maria Bruaca e toma decisão

Revelação da traição vai envolver Zuleica e contará até com ameaça de morte


Murilo Benício como Tenório em cena da novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Tenório vai colocar Zuleica dentro de casa para se vingar de Maria Bruaca - Foto: Reprodução/Globo

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) vai descobrir que não é só ele quem anda pulando a cerca. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, o grileiro descobre que Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) estão tendo um caso. Irado, ele toma uma decisão drástica que muda a vida de muitos personagens.

Nas próximas semanas de Pantanal, Tenório vai descobrir o envolvimento entre o peão de sua confiança com sua própria esposa. A revelação surge em meio às tentativas de convencer o funcionário a tirar a vida de Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) para que possam tomar as terras do fazendeiro.

Só que Alcides não estará tão convencido a seguir as ordens de Tenório. A relação entre empregado e patrão fica ainda mais estremecida com a descoberta de traição. Sabendo-se chifrudo, o vilão decide desafiar a esposa e anuncia que pretende levar Zuleica (Aline Borges) para morar com ela na fazenda.

O clima entre eles passa a ser, então, de pé de guerra. Tenório irrita Maria Bruaca ao confirmar que, além de Zuleica, deseja que os outros dois filhos, Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos), também passem a viver na região, assim como já fez o filho mais velho do clã, Marcelo (Lucas Leto).

Mas Bruaca vai mostrar que seus dias de submissão já passaram há muito tempo. Ela se revolta contra o marido e garante a ele que, caso Zuleica apareça na fazenda, a dona de casa vai dar cabo da segunda esposa do safado. Tenório, por sua vez, deixa claro que ele é quem manda na casa e sugere à mulher deixar a fazenda.

Os ânimos seguirão acirrados nos dias seguintes. Tenório cogita matar Alcides e Maria Bruaca, mas consegue manter o sangue frio. Mais tarde, o jagunço vai confessar à amante estar desconfiado de que o patrão já sabe do envolvimento entre eles. Mais adiante, o rapaz correrá risco de ser castrado por conta desse romance.

A história caminha com uma viagem decisiva de Tenório a São Paulo. Na cidade grande, o mau-caráter dá um ultimato em Zuleica e revela toda a verdade à moça. Ele conta para a paulista que Maria Bruaca o traiu, e afirma que, se a segunda esposa não for para o Pantanal, pretende tirar a vida da traidora.

Zuleica vai morar no Pantanal, para a humilhação de Maria Bruaca

Pantanal: Tenório descobre caso entre Alcides e Maria Bruaca

Zuleica acaba concordando com a ideia de Tenório e parte, junto a Renato e Roberto, de mala e cuia para o Pantanal. Maria Bruaca é, então, obrigada a engolir o orgulho e conviver com a segunda família do marido. Só mais à frente na trama, a dona de casa decide pôr um fim à situação e passa a viver seu amor por Alcides.

A felicidade dos amantes, contudo, será colocada à prova em algumas ocasiões. Em uma delas, Tenório tentará castrar o desafeto. As brigas entre os inimigos serão constantes, e o vilão deve levar a pior. O bandido é assassinado por Alcides nos últimos capítulos, quando eles se enfrentam em um embate de vida ou morte.

Todos esses acontecimentos se darão em Pantanal caso o remake da Globo tenha o mesmo desenrolar da trama original. A novela assinada por Bruno Luperi é uma adaptação do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, que fez sucesso na Manchete em 1990. Até o momento, a história tem sido fiel à primeira versão.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado