Vem aí?

Pantanal pode virar filme? Autor do remake se pronuncia

Os boatos sobre a continuação da trama são cada vez mais reais, mas Bruno Luperi, autor da novela, descartou a ideia


Pantanal pode virar filme?
Foto: reprodução/ Globo. Devido ao tamanho sucesso, será que Pantanal pode virar filme?
Por Aline Campanhã

Publicado em 09/07/2022 às 14:37,
atualizado em 09/07/2022 às 14:40

Infelizmente, para os apaixonados pela novela, Pantanal não vai se estender para além dessa história. Bruno Luperi, dramaturgo responsável pela trama, bateu um papo com o Bial e disse que apesar de todo o sucesso da trama, Pantanal não vai se tornar filme, nem série.

"Eu acho que a história como um todo já está bem contada. Enquanto autor, a gente tem que ter a humildade de reconhecer quando o final chega. E essa história tem um ponto final muito bem estabelecido", revelou Luperi na madrugada deste sábado (9). 

Apesar disso, Bruno não descartou um remake daqui a 20 ou 30 anos. Pelo contrário, ele disse que revisitar a trama seria incrível: "Vai ser um baita de um prazer [revisitar a trama]. Espero estar aqui para ajudar porque é uma história espetacular, universal e atemporal. Mas acho que já cumpri o meu ofício de dramaturgo”, disse o autor.

Pantanal é uma das novelas mais bem sucedidas da dramaturgia

Pantanal pode virar filme? Autor manda a real

Ainda na Conversa com Bial, o autor disse estar com dever cumprido e agradeceu o público por ter aceitado a versão atual da trama. Bruno Luperi sempre soube da responsabilidade que tinha em mãos ao adaptar a obra de Benedito Ruy Barbosa para os dias atuais e o sucesso foi além do esperado.

"Eu sabia que ia dar certo, mas não esperava que fosse um sucesso tão grande. E o interessante é que uma versão não sobrepõe a outra. Parece que elas caminham paralelas", contou o dramaturgo.

Marcos Palmeira, que interpretou Tadeu na primeira versão e hoje vive Zé Leôncio, também estava no programa, concordou com tudo que Bruno disse e ainda agradeceu ao público: “As pessoas sabem mais da novela do que a gente. O público viu tanto a novela que eles têm a profundidade da história."

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado