Semana tensa

A semana tensa em Pantanal: Briga em família, casamento e incesto

A novela vai ser movimentada e com viradas


Cenas de Pantanal
Na novela Pantanal, semana será muito movimentada - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 04/07/2022 às 06:40,
atualizado em 04/07/2022 às 09:31

Na novela Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) sempre quis provar seu valor, seja para quem fosse, até se encontrar como parte importante nessa vida, por isso se aproximou tão rapidamente do pai José Leôncio (Marcos Palmeira) e assumiu que iria revolucionar a empresa da família. Acontece que o fazendeiro acabará ficando ao lado de um empregado ao invés dele e o rapaz sairá do sério a tal ponto que vai pedir demissão. Além disso, terá casamento à vista, principalmente envolvendo Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos), ao mesmo tempo em que Guta (Julia Dalavia) viverá um amor proibido.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana em Pantanal, Jove já estará deixando toda a família tensa quando anunciar que pretende voltar a viver na fazenda com Juma (Alanis Guillen) até ela se sentir mais calma. Acontece que ele nem imagina que a situação irá avançar rapidamente, principalmente depois de José Lucas (Irandhir Santos) tentar sequestrar sua amada.

É neste ponto que Jove provará para o pai que, mesmo ficando provisoriamente com a namorada na tapera, nada será diferente e ele continuará cuidando das empresas, tanto que irá com José Leôncio até o escritório em São Paulo. Ali, ele ficará encantado com uma funcionária que fará uma apresentação importante sobre como salvar o meio ambiente sem ter prejuízo. Acontece que o diretor da empresa discordará veementemente do projeto e acabará convencendo José Leôncio que é inviável fazer as mudanças que o herdeiro e a outra diretora querem. Ao perceber que o pai ficou do lado de um diretor e não dele, Jove ficará tão furioso que irá avisar que não dá para mudar nada se o fazendeiro não permite e, por causa disso, pede demissão.

É assim que José Leôncio tem a certeza que a briga foi só mais uma entre tantas que os dois já tiveram ao longo da vida, desde que Jove desembarcou na fazenda, mas isso é muito diferente. E o filho procura o pai e a todos na fazenda para comunicar uma decisão tomada, já que realmente vai se casar com Juma e isso é uma decisão definitiva. Sem que José Leôncio esperasse, o filho avisa que, após o casamento vai morar em definitivo na tapera e cuidará de sua vida ao lado de Juma e que não voltará a morar na fazenda. O fazendeiro ficará furioso ao perceber o que está acontecendo e que está perdendo o próprio filho, mas sabendo que de nada adiantará.

Em Pantanal, Casamento à vista

imagem-texto

É neste ponto que os casais parecem completamente separados, até porque Juma e Jove  estão brigados e Guta acabou de dar um pé na bunda de Tadeu (José loreto), mostrando que a vibe casal não está muito na linha nos últimos tempos. Mas Tibério não se parece muito com nenhum deles e está focado em ser feliz, por isso pedirá um objeto para Eugênio, que entregará, mas não sem antes questionar se o amigo quer isso mesmo. Sem pestanejar, o peão nem dará muita atenção para as frases do chalaneiro e logo correrá para falar com sua amada, já mostrando a surpresa que preparou para ela. Assim, sem mais delongas, Tibério dirá que ama Muda mais do que tudo e que quer passar a vida toda com ela, pedindo a mão da moça em casamento.

Para piorar a situação, Tibério até investiu pesado na relação, visto que pediu ajuda do chalaneiro Eugênio (Almir Sater) para comprar um anel bem bonito de noivado porque queria fazer as coisas do jeito certo. E sem ter ideia do que Muda pensa de casamento nessa fase da vida, o peão se antecipa e pede a mão da amada em casamento, querendo uma resposta. Mas o funcionário de José Leôncio não tem muito do que reclamar, já que a melhor amiga de Juma parece finalmente ter entendido que a felicidade precisa ser conquistada e parou de sonhar. Tanto que Muda responde sem pensar muito que quer se casar com Tibério e os dois já começam a planejar como farão a cerimônia e, claro, a festa para todos os amigos.

Pecado em Pantanal

imagem-texto

Só que Marcelo (Lucas Leto) e Guta parecem não se importar muito com o que as pessoas andam falando e estão cada vez mais ligados um com o outro, a tal ponto de fazerem fofoca do próprio pai. A jovem não perde a chance de dar detalhes da participação de Tenório no caso do Sarandí e que ele é odiado por moradores ali do Pantanal, citando até Juma (Alanis Guillen).

Mas por mais que pareçam apenas dois irmãos falando do pai, os dois sabem que não se trata disso, por isso mesmo precisam ter uma conversa definitiva sobre o que aconteceu no passado. É aí que, tanto Guta quanto Marcelo confessam um pedaço imperdoável e decidem abrir o jogo ao dizer que ainda se gostam, mesmo sabendo que isso é proibido.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado