Não sou piada

Pantanal: Zaquieu sofre ataques homofóbicos de um dos filhos de José Leôncio

Partida de mordomo será antecipada por culpa de Tadeu


Zaquieu ofendido em cena de Pantanal
Zaquieu é motivo de deboche de Tadeu em Pantanal - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) chega causando à casa de José Leôncio (Marcos Palmeira). Falida, Mariana (Selma Egrei) será convencida por Irma (Camila Morgado) a se mudar para a fazenda do genro, e leva o mordomo com ela. Ofendido por Tadeu (José Loreto), o ex-funcionário de Madeleine (Karine Teles) decide ir embora e deixa uma carta falando como se sente. 

Depois de muito relutar, a avó de Jove (Jesuíta Barbosa) se dará por vencida e aparece no Mato Grosso do Sul de mala e cuia, e será recebida com desejos de boas-vindas do boiadeiro e de Filó (Dira Paes).

Zaquieu acompanhará a matriarca da família até o Pantanal, e sua presença causará certo rebuliço na região. A mãe de Tadeu, por exemplo, não vai gostar de algumas atitudes do mordomo que fará questão de ajudá-la nos afazeres da casa.

Já o filho da cozinheira não esconde seu lado preconceituoso e acaba tendo atitudes homofóbicas contra o rapaz. O ex-funcionário de Madeleine rebate às ofensas do peão em carta e decide ir embora da fazenda na chalana de Eugênio (Almir Sater). Confira!

Em Pantanal, Tadeu debocha de Zaquieu e vai embora da fazenda

Pantanal: Zaquieu sofre ataques homofóbicos de um dos filhos de José Leôncio

Nos próximos capítulos de Pantanal, Zaquieu será alvo de preconceito e rebate ofensas de Tadeu. Falida, Mariana será convencida por Irma a ir para a fazenda do genro e leva o mordomo com ela.

Os hóspedes serão recebidos com desejos de boas-vindas por parte de José Leôncio e Filó, e o funcionário da matriarca irá se empenhar para se aproximar dos peões da fazenda.

Ao sair para um passeio pela região, Zaquieu será ofendido por Tadeu por ser gay e reage. "Só queria saber se há algo com o que deva me preocupar?", pergunta o mordomo.

"Emperiquitado desse jeito o maior perigo é de um pavão ficar com ciúme! As cobras aqui são um perigo. Até pra quem gosta!", debocha o namorado de Guta (Julia Dalavia).

As piadas continuam, até que o mordomo decide antecipar sua partida da fazenda. Antes de embarcar na chalana de Eugênio, Zaquieu deixa uma carta de despedida para Mariana.

"Esse lugar é maravilhoso, de fato, mas eu não posso dizer que foi um paraíso para mim. Eu esperava enfrentar alguma resistência, mas confesso que não esperava causar tamanho desconforto pelo simples fato de ser quem eu sou", desabafa.

"Eu passei a vida inteira sendo motivo de chacota. Alvo das piadas de mau gosto, dos apelidos, das gozações... Foram tantos anos interpretando o papel deste mordomo gay, que está ali para todos rirem e apontarem o dedo, que eu aceitei que a única forma para eu fazer parte do mundo deles era me tornando a piada que eles tanto queriam. Acontece, que eu sou uma pessoa, não uma piada", escreve, Zaquieu.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira! 


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado