Corajoso

Pantanal: Jove aposenta José Leôncio e vira dono da fazenda na marra

Ele vai desfazer um negócio feito pelo pai


Jesuíta Barbosa como Jove em Pantanal. Ele está na tapera
Joventino vai se responsabilizar por negócios do pai - Foto: Reprodução/Globo

Na novela Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) sempre mostrou que tem personalidade forte, tanto que vivia em pé de guerra com a própria mãe e também com a avó para viver a vida do jeito que bem entendia. Dessa vez os traços dessa personalidade voltam a aparecer quando ele mostrar que quem manda na fazenda não é mais José Leôncio (Marcos Palmeira), mas que quem dá a palavra final agora é ele próprio.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, o mocinho está focado em ganhar a sela de prata que pertenceu ao avô, principalmente depois que Trindade (Gabriel Sater), possuído pelo cramunhão avisou que quem levar o item leva também a fazenda. Tudo isso porque perdeu o grande amor de Juma (Alanis Guillen), depois da mocinha tentar até matá-lo com um tiro porque não o quer mais.

Só que Jove está realmente muito focado em mostrar serviço, tanto que convenceu o pai a levar a tecnologia para a fazenda colocando internet e comprando smartphones, como se isso fosse resolver seus próprios problemas. Acontece que José Leôncio tem um estilo próprio de trabalhar e continua assim, tanto que faz uma grande encomenda de sal para o gado.

Jove aposenta José Leôncio em Pantanal

imagem-texto

Sem nem avisar o dono de tudo aquilo, Jove decide aposentar o próprio pai na marra e mostrar que quem manda agora é ele, por isso toma uma atitude impensada para fazer todos entenderem que ele é competente. Assim, o herdeiro cancela toda a compra de sal que o pai fez, sob a alegação de que tem um plano melhor para o cuidado dos bichos.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado