Conheça

Pantanal: José Lucas esquece Irma e Juma e ganha nova paixão

Personagem entra em cena e balança o coração do peão nos próximos capítulos


Irandhir Santos como José Lucas em cena da novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, José Lucas vai se apaixonar por jornalista, mas será vítima de uma armação - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 20/06/2022 às 08:00,
atualizado em 20/06/2022 às 16:02

Em Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) vai superar, em breve, seu encantamento por Juma (Alanis Guillen) e também o clima de sedução com Irma (Camila Morgado). Isso porque uma nova personagem entra em cena para balançar o coração do peão nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo.

Nas próximas semanas de Pantanal, José Lucas ficará cada vez mais próximo de Juma, instaurando uma crise no relacionamento da moça com Jove (Jesuíta Barbosa). O namoro entre os jovens ficará insustentável a tal ponto que, para ambos, a relação não terá mais volta. Nada que o tempo não possa resolver, contudo.

Não demora muito para que Jove e Juma finalmente se acertem e decidam, inclusive, se casar. Apesar de envolvida por José Lucas, a pantaneira se convence de que gosta mesmo é do filho caçula de José Leôncio (Marcos Palmeira). A cerimônia de união dos jovens terá direito a uma surpresa emocionante do Velho do Rio (Osmar Prado).

Enquanto isso, Irma também já não estará nos planos amorosos do forasteiro. No decorrer da trama, ela fica mais próxima de Trindade (Gabriel Sater) e chega a engravidar do violeiro. Por outro lado, a relação será conturbada, e a ruiva chega a desenvolver capacidades paranormais enquanto gesta o filho do cramulhão.

Em Pantanal, Érika vai fazer José Lucas esquecer antigas paixões

Pantanal: José Lucas esquece Irma e Juma e ganha nova paixão; saiba quem

A essa altura da história, José Lucas vai acabar ganhando um terceiro envolvimento amoroso. Será Érika (Marcela Fetter), uma jornalista que vai ao Pantanal para conhecer de perto a região e acaba envolvida pelo rapaz. Os dois dão início a um tórrido romance, que acabará comprometido por uma grande mentira.

Dias após sua primeira passagem pelo Pantanal, Érika voltará à fazenda de José Leôncio acompanhada do pai, o deputado Ibrahim (Dan Stulbach). O parlamentar vai tirar satisfações com José Lucas, afirmando que a filha está grávida dele. Homem à moda antiga, o peão então propõe casamento à carioca.

Só que a farsa não demora muito a ser descoberta. José Lucas chega a ser influenciado pelo sogro, pensando em ingressar na carreira política. Contudo, descobre que Érika nunca esteve grávida e põe fim à relação. Tudo não passa de uma armação para que Ibrahim possa se associar à família milionária dos Leôncio.

Todos esses acontecimentos se darão em Pantanal caso o remake da Globo tenha o mesmo desenrolar da trama original. A novela assinada por Bruno Luperi é uma adaptação do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, que fez sucesso na Manchete em 1990. Até o momento, a história tem sido fiel à primeira versão.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado