Érica e família

Atriz de Pantanal original volta em remake; conheça novos personagens

Gisela Reimann viverá a mãe da personagem que viveu na primeira versão, em 1990


Gisela Reimann estará no elenco do remake de Pantanal após participar da primeira versão da novela
"Desta vez, a trama da Érica e sua família será maior", garante Gisela Reimann, que entra em Pantanal nas próximas semanas - Foto: Reprodução

A atriz Gisela Reimann participou da primeira versão de Pantanal, exibida na TV Manchete (1983-1999) em 1990, e também vai integrar o elenco do remake, atualmente no ar na Globo. Ela será Ingrid, mãe da personagem que a artista viveu há 32 anos. Em entrevista divulgada neste domingo (12), a veterana falou sobre o atual trabalho e relembrou a novela original.

Em Pantanal, Érica (Marcela Fetter) será uma jornalista determinada que se envolverá com José Lucas (Irandhir Santos). Na primeira versão da novela – criada por Benedito Ruy Barbosa e agora adaptada pelo neto dele, Bruno Luperi –, a personagem era neta de um deputado federal, Ibrahim Chaguri, vivido pelo ator Rubens Corrêa (1931-1996).

Na história, Érica engravida de José Lucas, e os dois acabam se tornando noivos por pressão do pai da moça. É possível que o casal tenha um novo desfecho na nova versão, mas, no original, a personagem saiu da trama antes do fim porque a atriz havia sido escalada para A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), outra novela da Manchete.

“Desta vez, a trama da Érica e sua família será maior. Tanto, que na primeira versão, a mãe da personagem, que eu farei agora, sequer apareceu.”

Gisela Reimann, em entrevista ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo

Gisela Reimann ficou constrangida com cenas de nudez em reprise de Pantanal no SBT

Atriz de Pantanal original volta em remake; conheça novos personagens

Na entrevista divulgada neste domingo, Gisela Reimann também relembrou sua participação na primeira versão da história. Ela recebeu o convite do diretor Jayme Monjardim enquanto assistia à novela, que fazia imenso sucesso na Manchete e chegou a incomodar a Globo na época.

“Havia uma cena de nudez minha com o Paulo Gorgulho (intérprete do José Lucas) no rio. Lembro que, na noite anterior, eu não consegui nem dormir. Mas, no momento da gravação, todos me deixaram muito à vontade e foram extremamente profissionais, aí logo me senti segura”, disse, ainda ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

As cenas de sexo e nudez não foram um problema em 1990, mas a incomodaram em 2008, quando o SBT reprisou a novela de forma irregular. “Eu tinha filho pequeno, e os coleguinhas da escola logo descobriram. Ficavam falando que a mãe dele estava pelada na TV. Aí não foi legal”, relatou Gisela.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado