Bênção

Pantanal: Velho do Rio faz surpresa emocionante no casamento de Jove e Juma

Atitude do encantado vai comover José Leôncio durante a cerimônia


Osmar Prado como Velho do Rio na novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, canto do berrante de Velho do Rio interrompe sermão do padre durante casamento - Foto: Reprodução/Globo

Em Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) vão conseguir superar suas diferenças e finalmente subir ao altar. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, vai ao ar o casamento dos protagonistas, cerimônia que terá uma surpresa emocionante do Velho do Rio (Osmar Prado).

Nas próximas semanas de Pantanal, Jove e Juma decidem se casar. A selvagem fica apreensiva nas vésperas da celebração, mas o amado a aconselha a responder “sim” a todas as perguntas que forem feitas pelo padre. Antes da cerimônia, o sacerdote também fará questão de batizar a mulher-onça.

Estará tudo pronto para a cerimônia: convidados presentes, churrasco na brasa, a moda de viola animando a festa. Enquanto isso, Filó (Dira Paes) e Irma (Camila Morgado) tentam ajudar Juma a se vestir de noiva. Até Mariana (Selma Egrei), a essa altura vivendo no Pantanal, estará envolvida nos preparativos com a eleita de seu neto.

O momento mais emocionante do casamento vai interromper o sermão do padre. Perto da celebração, que será realizada na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), o Velho do Rio toca seu berrante, que ecoa por toda a região e surpreende os convidados do casório. Ninguém entende de onde vem o som.

Todos se olham assustados diante do canto do berrante do Velho do Rio. “Que isso?”, reage inicialmente José Leôncio, que troca um olhar cúmplice com Filó, de pé no altar. “Parece meu pai”, conclui o fazendeiro, enquanto Jove e Juma se emocionam, cientes de que quem está tocando o instrumento é o encantado que protege a família.

Entenda por que José Leôncio não vê o Velho do Rio em Pantanal

imagem-texto

Em Pantanal, o Velho do Rio aparece para vários personagens, mas nunca para José Leôncio. No fim da novela, os dois finalmente se encontram. O tão esperado momento ocorre após a morte do fazendeiro, durante sua lua de mel com Filó. No reencontro, o encantado diz ao filho por que nunca apareceu para ele durante todos esses anos.

À beira de um rio, José Leôncio e o Velho do Rio têm um reencontro emocionante. “Então não era mentira? O senhor tá vivo!? E me deixou esse tempo todo nessa agonia?”, indaga o filho. “Eu tô. Agora nós dois estamos vivos”, responde o pai, que em seguida é questionado por que passou tanto tempo sem dar as caras para o herdeiro.

“Por que, pai? Por que o senhor nunca apareceu para mim? Eu, que sempre procurei pelo senhor? Eu que sempre tive no seu rastro?”, pergunta José Leôncio. “Porque você nunca acreditou”, explica Velho do Rio, indicando que a fé era o necessário para que o encontro sobrenatural acontecesse. “Eu nunca acreditei”, reconhece o marido de Filó.

O encantado então anuncia que o filho é o novo Velho do Rio: “Estava escrito, filho. Nossas histórias também não terminam aqui. Ocê tem seus filhos, seus netos… Tem que cuidar deles, que nem eu cuidei de ocê. Agora tô cansado dessa vida. Chegou minha hora de descansar. Até um dia, filho! Cuida bem da tua comitiva!”.

Todos esses acontecimentos se darão em Pantanal caso o remake da Globo tenha o mesmo desenrolar da trama original. A novela assinada por Bruno Luperi é uma adaptação do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, que fez sucesso na Manchete em 1990. Até o momento, a história tem sido fiel à primeira versão.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado