Delator

Pantanal: Alcides volta dos mortos para desmascarar Tenório

Após se aliar ao vilão e levar tiro de Levi, peão ressuscita para expor segredos do passado


Juliano Cazarré como Alcides na novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Alcides vai se arrepender de tentar se bandear para o lado de Tenório - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 01/06/2022 às 21:48,
atualizado em 01/06/2022 às 21:48

Em Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) vai se arrepender de tentar se bandear para o lado de Tenório (Murilo Benício). Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, o peão aceita uma proposta indecente feita pelo patrão, mas acaba se dando mal. O jagunço fica cara a cara com a morte, mas ressuscita e desmascara o vilão.

Na próxima semana de Pantanal, Tenório diz a Alcides que já sabe quem ele é. O grileiro vai descobrir que o desejo de vingança foi o que fez o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se empregar na fazenda. Em vez de comprar briga, o ricaço propõe ao empregado uma aliança contra José Leôncio (Marcos Palmeira) e Levi (Leandro Lima).

Ambicioso, o peão aceita se aliar ao inimigo em troca das terras no Sarandi. Para isso, terá que ajudar no roubo do gado de José Leôncio, além de arquitetar um plano para o assassinato de Levi, que também entra na mira de Tenório após dar início a um tórrido romance com Maria Bruaca.

Só que, na hora do encontro com a morte, Levi é mais rápido, saca sua arma e atira em Alcides, que cai ferido. Em meio à confusão, o criminoso vai até a tapera de Juma (Alanis Guillen) à procura de Muda (Bella Campos), mas não a encontra. Ele então mente para a dona da casa, afirmando que Tenório matou Alcides e pede abrigo à pantaneira.

Em Pantanal, Alcides volta subitamente à vida e revela podres de Tenório

Pantanal: Alcides volta dos mortos para desmascarar Tenório

Após ser ferido de morte por Levi, Alcides volta subitamente à vida. O peão consegue se salvar e conta a Maria Bruaca que Levi tentou matá-lo. Mais tarde, ele ainda revela a Guta (Julia Dalavia) todo o passado assassino do pai da jovem, o que motivou ele, Juma e Muda a desejarem a cabeça de Tenório a qualquer custo.

Se a segunda família do fazendeiro já colocou a jovem em pé de guerra com o genitor, a moça terá ainda mais motivos para desprezá-lo. Com as revelações de Alcides, Guta descobre que, além de adúltero, Tenório é um homem frio e muito perigoso, capaz de cometer assassinatos para se livrar de quem atravessa seu caminho.

A sequência vai ao ar na próxima semana de Pantanal, nos capítulos que serão exibidos entre os dias 6 e 11 de junho.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado