Festança

Pantanal: Aniversário de Jove terá disputa, esquecimento e fim de namoro

Rapaz completa mais um ano de vida em meio à crise no relacionamento com Juma


Jesuíta Barbosa como Jove na novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Jove é surpreendido por festa de aniversário promovida por José Leôncio - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 29/05/2022 às 15:45,
atualizado em 29/05/2022 às 15:49

O aniversário de Jove (Jesuíta Barbosa) está próximo em Pantanal. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, o rapaz comemora mais uma primavera, mas a celebração passará longe de correr às mil maravilhas. A festa promovida por José Leôncio (Marcos Palmeira) terá disputa, esquecimento e um fim de namoro.

Nas próximas semanas de Pantanal, o romance entre Jove e Juma (Alanis Guillen) é abalado com a aproximação da jovem com José Lucas (Irandhir Santos). Morto de ciúmes da moça, e influenciado por uma fofoca do Velho do Rio (Osmar Prado), o carioca termina seu namoro com a amada, dando a ela um tempo para decidir com quem quer ficar.

Esse não será o único drama enfrentado pelo filho de Madeleine (Karine Teles) às vésperas de completar mais um ano de vida. Irma (Camila Morgado) nem sequer vai se lembrar do aniversário do sobrinho, o que a fez ser criticada por Filó (Dira Paes). Convivendo juntas, as duas passam a ter alguns conflitos na fazenda de José Leôncio.

Em Pantanal, José Leôncio propõe competição entre os filhos e chateia Jove

Pantanal: Aniversário de Jove terá disputa, esquecimento e fim de namoro

Jove nem espera que seu aniversário seja comemorado, mas o rapaz será surpreendido por uma festa de viola organizada pelo pai. A atitude comove o jovem, mas uma atitude de José Leôncio durante a celebração vai desagradá-lo profundamente. O fazendeiro decide que a sela de prata do pai deverá ser disputada por seus três filhos.

A ideia surge após o protagonista assumir diante de todos o paternidade de José Lucas. Só que colocar Jove, José Lucas e Tadeu (José Loreto) em uma disputa vai acirrar ainda mais os atritos já existentes entre os três. O caçula, então, não consegue disfarçar seu descontentamento com a iniciativa do genitor.

Ao mesmo tempo que reprova a ideia do pai, Jove fica encantado com o drone que ganhou de sua avó, Mariana (Selma Egrei). Irma será a primeira a sentir o descaso do sobrinho com a disputa proposta pelo pai. Após a festança, a ruiva ainda viverá um momento de grande constrangimento ao beijar José Lucas e chamá-lo pelo nome de José Leôncio. A sequência do aniversário de Jove vai ao ar na próxima semana, a partir do capítulo do dia 8 de junho.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado