Na segunda fase

Após dez anos na Record, Ricky Tavares volta à Globo como jovem solitário em Além da Ilusão

O ator intepreta Inácio na trama de Alessandra Poggi


Ricky Tavares posando para foto com expressão séria, vestindo camiseta preta
O personagem de Ricky Tavares em Além da Ilusão não tem uma história fácil - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 15/02/2022 às 11:15,
atualizado em 15/02/2022 às 11:17

A última novela de Ricky Tavares na Globo foi Malhação ID, em 2009. Naquela época, o ator já havia feito uma trama da Record, pra onde voltou depois que a 17ª temporada da novelinha teen acabou. De 2011 a 2021, o brasiliense participou de sete folhetins na emissora de Edir Macedo, sendo Gênesis o último deles. Agora, ele está prestes a estrear como Inácio, em Além da Ilusão, novela das seis que entrará na segunda fase ainda nesta semana.

Inácio Cabral é um jovem solitário com uma criança para cuidar. Órfão de mãe e com o pai entre os soldados da guerra, ele se vê obrigado a lidar sozinho com a irmã caçula e, para isso, trabalha como garçom e recebe ajuda da Legião Brasileira de Assistência (LBA). Em entrevista ao NaTelinha, Ricky diz que a trama das seis não se parece em nada com as novelas bíblicas das quais já participou. "Eu nunca havia feito uma novela de época igual Além da Ilusão, que se passa na década de 40. É bem diferente de como eu estava acostumado a fazer. São outros trejeitos, uma outra época, e poder contar uma historia assim está sendo mais um desafio para mim", celebra.

O novo personagem do ator não tem vergonha de suas origens e faz de tudo pelo bem estar da irmã. "Inácio é um jovem humilde e simples da cidade de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Ele é um cara muito protetor com a caçula e, em determinado momento, acaba se apaixonando por Arminda (Caroline Dallarosa). A partir daí, a historia dele, que é incrível, começa a se desenrolar", derrete-se. Sobre o que ele e o mocinho da novela têm em comum, o ator não titubeia. "Ele é muito família, cuidadoso e simples. Acho que tenho isso dele. A minha família é meu tudo, a minha base. Eu gosto de estar sempre por perto. Acho que temos essas características bem parecidas", pontua.

O romance de Inácio e Arminda é definido pelos atores como inusitado. A filha de Constantino (Paulo Betti) e Julinha (Alexandra Richter) é uma menina fútil e divertida, que cresceu achando que o mundo era encantado e sempre idealizou uma vida perfeita. Os caminhos do casal se cruzam quando ela passa a atuar na LBA, por ordem do pai, que a considera uma cabeça de vento. O galã surge para balançar o coração da ruiva e, apesar de apaixonado, acha que não terá chance com a amada, já que ele é cheio de responsabilidades, tem uma história difícil e ela é uma moça rica de família. Eles começam implicando um com o outro e o jogo vira quando Arminda se mostra disponível a ajudar Inácio em um de seus problemas. "Ele acha que, por ser um cara simples, ela jamais olharia pra ele. Acredito que o público vai amar conhecer esses dois. A Carol é uma excelente atriz, parceira de cena e tem conduzido muito bem a Arminda, não teria parceira melhor pra viver essa personagem comigo", elogia Ricky.

Cheio de expectativas e feliz com a nova empreitada, o ator conta o que os telespectadores podem esperar de Além da Ilusão. "Uma novela linda, com um enredo incrível, aquela história que prende o publico de verdade, em que ficamos curiosos pra saber o que estar por vir", promete ele.

Após dez anos na Record, Ricky Tavares volta à Globo como jovem solitário em Além da Ilusão
Ricky Tavares e Caroline Dallarosa vivem Inácio e Arminda em Além da Ilusão - Fabio Rocha/TV Globo

Ricky Tavares estreia na Netflix em série protagonizada por Bruna Marquezine

Ricky Tavares está prestes a entrar para o catálogo da Netflix. O ator está no elenco de Maldivas, série que, após muitas paralisações por conta da pandemia da Covid-19, teve suas gravações encerradas em setembro de 2021, e tem estreia prevista ainda para esse ano. A produção conta a história de Liz (Bruna Marquezine), uma moça goiana que chega ao Rio de Janeiro para reencontrar a mãe, morta posteriormente em um incêndio suspeito. Para investigar o crime, ela se infiltra um condomínio de luxo chamado Maldivas.

Na série, Ricky interpreta Miguel. "Ele é apaixonado pela Liz, faz de tudo por ela e, ao longo da história, muita coisa acaba acontecendo", diz, sem dar muitos spoilers. O ator confessa que tem vontade de fazer mais projetos para o streaming. "Acho que é uma nova vertente para todo mundo e temos que nos adaptar ao novo. Consumo demais esse conteúdo, então estou sempre de olho e assistindo alguns lançamentos", admite. Confira o teaser de Maldivas:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado