Vilão?

Antonio Calloni diz que Matias é mais do que vilão em Além da Ilusão: "Se perde"

Ator ainda revela que avó foi seu ponto de inspiração


Antonio Calloni como Matias em Além da Ilusão
Antonio Calloni é Matias em Além da Ilusão - Foto: Divulgação/TV Globo

Há uma semana no ar como o Matias de Além da Ilusão, Antonio Calloni defende o personagem que cometeu um crime grave para incriminar Davi (Rafael Vitti) depois de matar a sua própria filha Elisa (Larissa Manoela). "Ele vai muito além do vilão, mas não acho incorreto chamá-lo assim", admite ao jornal Extra desta segunda-feira (14).

Com a consciência pesada por conta do crime, ele logo sinaliza os primeiros sintomas de uma "demência precoce", nome que se dava na época para a doença esquizofrenia. "Eu o vejo como um ser humano que ama a família, mas comete um crime gravíssimo. Por conta disso, a vilania fica aparente, mas ele não é um criminoso, ele vira um. E então se perde completamente enlouquece", continua.

De acordo com o ator, o delírio do personagem é um prato cheio para o ator. "Minha avó foi meu ponto de inspiração. Não lembro o diagnóstico, mas ela também tinha alucinações. A única pessoa que conseguia trazê-la era eu quando criança, intuitivamente", recorda.

A avó de Antonio Calloni

Aos 11 anos de idade, Calloni afirma que ficava na porta do quarto esperando o trem passar, gritando para que ele parasse. "Eu falava que também tinha visto o trem, mas que não estava mais vendo os trilhos, procurava com ela pela casa. Aos poucos, ia fazendo ela perceber que não gavia nada, e ela ficava calma. Meus pais ficavam apavorados, achavam que eu também estava enlouquecendo."

Para ele, Além da Ilusão vai destacar temas importantes, como o patriarcado e como ele tenta oprimir o feminismo. "É importante que esse debate continue e se estabeleça cada vez mais", aponta ele.

Depois de 20 anos, Calloni se vê em O Clone. E até hoje diz que recebe mensagens pela trama. "Principalmente da Rússia. Eles amam a novela lá! Eu vejo o envelhecimento com prazer. O tempo é uma coisa muito misteriosa, mas sempre fui amigo dele, não me assusta", encerra.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado