Culpa

Além da Ilusão: Após matar a filha, Matias enlouquece e tem destino cruel

Juiz não aguenta a barra de ter tirado a vida de Elisa


Antônio Calloni como Matias em cena da novela Além da Ilusão, em exibição na Globo
Em Além da Ilusão, Matias culpa Davi e Isadora pela morte de Elisa e enlouquece - Foto: Reprodução/Globo

Em Além da Ilusão, Matias (Antônio Calloni) não vai aguentar a barra de ter matado Elisa (Larissa Manoela) acidentalmente. Após colocar a culpa do crime em Davi (Rafael Vitti), o juiz seguirá atormentado internamente pelo que aconteceu com a filha mais velha. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, o magistrado surta e vai parar em um sanatório.

Na próxima semana de Além da Ilusão, Matias ameaça o perito, que decide fugir com as provas do assassinato. O delegado responsável pelo caso, aliado ao marido de Violeta (Malu Galli), também vai tratar de destruir o laudo que incrimina o comparsa, permitindo que a culpa do assassinato de Elisa recaia sobre Davi.

A fúria do assassino também se voltará contra a filha mais nova, Isadora (Sofia Budke). Ele acusa a menina de ser cúmplice na morte de Elisa, já que a garota libertou a irmã do castigo do pai. A acusação fará com que a criança também cresça atordoada pela culpa, crente de que foi mesmo Davi o responsável pelo fim trágico da mais velha.

Considerado inocente por todos à sua volta, Matias acaba enlouquecendo por carregar sozinho a culpa de ter tirado a vida da própria filha. No capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (14), ele começa a dar sinais de que está perdendo os sentidos ao cair na piscina do hotel, sendo salvo, por sorte, por um funcionário do local.

Em Além da Ilusão, boato de que Matias é o assassino de Elisa começa a se espalhar

A situação começará a preocupar a família Tapajós. O surto seguinte de Matias será no tribunal, durante depoimento sobre o assassinato de Elisa. O juiz sairá do local atordoado, vagando sozinho pelas ruas. Horas depois, será encontrado por Violeta, que aciona um médico para saber o que há com o marido.

Cada vez mais dissociado da realidade, Matias será levado pelo doutor e pela esposa a um sanatório. Será a única saída encontrada pelos dois para que o ricaço possa se recuperar. Após alguns dias, Violeta decide se mudar com o marido e a filha caçula, Isadora (Sofia Budke) para a fazenda onde vive a irmã, Heloísa (Paloma Duarte).

Não vai demorar muito para que o estado do patriarca comece a gerar burburinho na família. Certo dia, Heloísa ouvirá Augusta (Olívia Araujo) confidenciar a Manuela (Mariah de Penha) que acredita na versão de Davi, que afirma a todos ser inocente na morte da amada, enquanto o principal culpado é mesmo o pai da jovem.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado