Vinícius Pieri

Ator de Além da Ilusão diz que teria a mesma atitude do personagem por amor não correspondido

Novela da Globo estreou na última segunda-feira (7)


Vinícius Pieri como Lorenzo em Além da Ilusão e no dia a dia
Vinícius Pieri interpreta Lorenzo na primeira fase da novela - Foto: Divulgação

Depois de uma participação em Gênesis (2021), Vinícius Pieri agora dá vida ao personagem Lorenzo em Além da Ilusão, que surge em cena nesta quarta-feira (8). Na nova novela da Globo, seu personagem não é correspondido por Letícia (Maria Luiza Galhano/Larissa Nunes), o grande amor da vida, e se afasta depois que fica sabendo que ela se casará com Bento (Pedro Guilhermes/Matheus Dias). "Faria o mesmo", admite o jovem de 13 anos ao NaTelinha.

"Não sei se foi a melhor decisão [se afastar], mas de repente por ser muito jovem, achou melhor assim. Eu acredito que eu faria o mesmo por inexperiência", conta ele, que garante que nunca passou por uma situação assim e também não acumula decepções ao longo da vida.

Este é seu segundo trabalho na TV. O primeiro foi em Gênesis no ano passado, na Record. "Foram experiências bem distintas, mas ambas maravilhosas e marcantes para mim. A mudança [de emissora] foi tranquila. Terminei de fazer minha participação na novela bíblica e em seguida me dediquei totalmente a este personagem."

"Fez lembrar a história da minha família", diz ator de Além da Ilusão

Com apenas 13 anos de idade, Vinícius afirma que seu trabalho em Além da Ilusão por um motivo particular. "Me fez lembrar muito a história da minha família. Sou bisneto de imigrante italiano e meu tio bisavô em 1941 foi para guerra na Itália e voltou em 1945, são e salvo. O figurino, inclusive, é idêntico ao dele quando esteve na guerra", orgulha-se.

"A história nos remete a um passado próximo e nos faz lembrar como foi a revolução industrial no Brasil na década de 40", diz ele, selecionado pela produção da Globo através de um teste de elenco.

Na nova casa, diz que realizou um sonho. "Amei ter pisado pela primeira vez em um estúdio de TV para gravar um personagem tão incrível, o figurino, o cenário, a cidade cenográfica, tudo que eu sonhava há alguns anos e consegui realizar da melhor forma, com diretores incríveis e uma produção muito comprometida", elogia.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado