Novidades

Quais são as mudanças que a Globo prepara para suas novelas ?

Emissora quer investir pesado nos próximos anos para formar medalhões


Elenco da novela Quanto Mais Vida, Melhor posando para fotos
Elenco da novela Quanto Mais Vida, Melhor- Foto: Reprodução/Globo

A Globo quer investir pesado em sua dramaturgia e já prepara transformar autores em novelistas num futuro próximo. Assim como aconteceu na década de 70, quando a emissora passou a procurar escritores de teatro para migrarem para a TV, agora a nova direção de dramaturgia do grupo, ancorada por José Luiz Villamarim, busca no cinema e em seu próprio casting os novos medalhões para reformular o formato.

O NaTelinha apurou que Villmarim  quer buscar novos caminhos para telenovela. O recado já foi dado e todos os contratados da casa sabem que fazer mais do mesmo não adianta. Ainda que haja muito esforço, nos bastidores sabe-se que o novo diretor, apoiado por Waddington, não tem empolgação com os atuais nomes e quer mudar muita coisa, mas com calma.

A reportagem conversou com uma fonte ligada ao diretor e ela confirmou que haverá mudanças nos próximos três anos. Segundo ele, antes de 2025 não deverá ter muitas mudanças porque será um período de busca ativa por nomes para responderem pelos próximos 20 anos como autores de novelas. Inclusive, já há conversas com alguns desses possíveis medalhões do futuro.

Globo quer criar novelistas medalhões

Quais são as mudanças que a Globo prepara para suas novelas ?

A direção da Globo está com diversos nomes na mesa e que são estudados e até sondados. Alguns oriundos do cinema, outros do teatro e até gente da própria emissora, mas que nunca se aventurou a escrever para o formato. Embora ninguém confirme nome algum, sabe-se que pelo menos dois grandes cineastas brasileiros já foram procurados e estão negociando.

Por mais que haja resistência, afinal eles terão de abrir mão da carreira em filmes para apostar em novelas, existe uma tentação para que possam assumir a função de revolucionar o principal formato de dramaturgia do país: as telenovelas. Nos corredores dá-se como certeza o fato de que haverá novidades anunciadas ainda em 2022, como a contratação de pelo menos dois novos roteiristas para chegarem e assumirem os principais horários de novelas da casa.

Nos corredores do canal há um nome em consenso de que é visto com bons olhos por toda a cúpula de dramaturgia. Trata-se de Kleber Mendonça Filho, responsável por sucessos como Bacurau e Aquarius.  

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado