Não tem perdão

Nos Tempos do Imperador: Escândalo moral deixa Isabel de luto: "Morreram pra mim"

Princesa fica revoltada com descoberta sobre dom Pedro e Luísa


Isabel chora em cena de Nos Tempos do Imperador
Isabel julga caso de Pedro e Luísa em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) descobre caso de dom Pedro (Selton Mello) com Luísa (Mariana Ximenes) e não perdoa. Até então, a princesa tinha a condessa como uma segunda mãe. Se sentindo duplamente enganada, ela dirá que ambos morreram para ela.

A relação extraconjugal do pai com a ex-professroa de suas filhas irá deixar a a herdeira do trono profundamente abalada. Última a saber, feito marido traído, a mulher de Gastão (Daniel Torres) vai virar as costas para os dois.

A revelação será feita por Tonico (Alexandre Nero), que consegue cartas de amor enviadas pelo imperador para a amante e faz questão de abrir na frente de toda a família o escândalo sexual.

O baque será tão forte que Isabel chega a se sentir mal e perde os sentidos. Recuperada, ela encara Pedro e Luísa com ódio e se diz de luto, já que os dois morreram para ela. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Isabel compara o pai a um homem qualquer 

Nos Tempos do Imperador: Escândalo moral deixa Isabel de luto: \"Morreram pra mim\"

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Tonico vai provocar uma crise na família de dom Pedro ao contar que o monarca mantém um romance de anos com Luísa. Desconfiado do caso desde que viu o casal no gabinete do imperador, o parlamentar chega a se aproximar de Dominique (Guilherme Cabral) só para conseguir provas da traição.

Ingênuo, o rapaz conta que a mãe guarda uma caixinha com correspondências antigas e o vilão não pensará duas vezes antes de invadir a casa da condessa e roubar as tais cartas.

Com a prova que tanto queria em mãos, Tonico vai à Quinta e abre o jogo sobre a relação extraconjugal de Pedro com a ex-professora das princesas Isabel e Leopoldina (Bruna Griphao).

Para provar que está dizendo a verdade, ele fala sobre as cartas de amor e ameaça publicá-las se o imperador não desistir de seguir com as investigações sobre o deputado. O escândalo deixará Isabel Devastada. Até então. ela e Gastão eram os únicos da família imperial a desconhecer o assunto.

A futura herdeira da coroa se sentirá mal e desmaia. Depois de recuperar os sentidos, ela fala barbaridades a Luísa e expulsa aquela que considerava sua segunda mãe do palácio. Pedro vai atrás da filha e pede que ela não trate a condessa daquela forma. “Como devo tratá-la? Mal posso olhar para ela! Estou de luto! Duas mortes: meu pai e minha melhor amiga no mesmo dia!”, dispara a moça.

O marido de Teresa Cristina se defende e tenta fazer a filha entender que ele e Luísa têm uma relação de amor, não luxúria. “Um amor tão puro e verdadeiro quanto o que sente por Gastão!”, argumenta.

Furiosa, a irmã de Leopoldina rebate o pai afirmando que ela e o marido se casaram diante de Deus. Sendo assim, o imperador não pode sequer comparar com uma relação que, para ela, é impura.

Chocado, dom Pedro exige que a filha meça as palavras. “O que sinto por Luísa é algo que não posso controlar. É um amor entre duas almas”, insiste o imperador do Brasil.

Indignada, Isabel questiona o pai por ter tratado Teresa Cristina com tamanha falta de respeito durante todos esses anos. Em sua defesa, o monarca explica que a vida conjugal com a imperatriz já havia acabado antes de Luísa aparecer em sua vida.

A mulher de Gastão se nega a continuar ouvindo as explicações do pai. Ela fala que ele deveria se envergonhar de toda essa história sórdida, e pedir perdão pelo que fez sua família passar, mas ele nega que tenha do que sentir vergonha.

Em seu argumento, o imperador explica que foi escolha dele e da mulher poupar a família de qualquer constrangimento, e recorda que, ao contrário das filhas, se casou com Teresa Cristina por obrigação, sem amor. “Imagine se, agora, estivesse casada com Augusto, apaixonada por Gastão?”, sugere o imperador.

Chorando muito, Isabel alega que o pai sempre foi um exemplo de virtude para ela. Por isso, não sabe se um dia irá conseguir perdoá-lo. “E agora vejo que não passa de um homem como outro qualquer, seduzido e enfeitiçado por uma mulher”, alfineta.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira!  

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado