Como uma leoa

Nos Tempos do Imperador: Teresa Cristina toma atitude drástica para salvar a honra da família

Imperatriz ateia fogo na redação de jornal e impede Tonico de publicar escândalo


Teresa Cristina pensativa em cena de Nos Tempos do Imperador
Teresa Cristina comete crime em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) ateia fogo na sede do jornal O Berro para impedir Tonico (Alexandre Nero) de publicar escândalo envolvendo sua família.

A imperatriz chega a esse extremo depois que dom Pedro (Selton Mello) se negar a ceder às chantagens do político. O bandido roubou as cartas que o monarca escreveu para Luísa (Mariana Ximenes), e descobriu o caso entre eles dois.

Em troca do seu silêncio, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) exigiu que o imperador acabasse com as investigações contra ele, além de segurança e um cargo de senador.

Termina o prazo e o marido de Teresa Cristina afirma que assumirá a responsabilidade pelos seus atos, o que deixará a napolitana muito apreensiva, já que essa história atinge toda a família imperial. Então, em um ato desesperador, ela ateia fogo na sede do jornal. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina comete crime e abafa escândalo

Nos Tempos do Imperador: Teresa Cristina toma atitude drástica para salvar a honra da família

Na reta final de Nos Tempos do Imperador, Tonico descobre o caso de dom Pedro e Luísa, e ameaça revelar a toda a corte se o monarca não atender às suas exigências.

De posse das cartas de amor que o marido de Teresa Cristina escreveu para Luísa, o político diz que irá publicá-las no jornal O Berro caso o infiel não acabe com as investigações sobre ele. O safado pede também um cargo de senador e sua segurança.

Passado o prazo dado por Tonico, a imperatriz pressiona o marido e o monarca diz que não irá ceder. A napolitana alega que esse escândalo irá atingir toda a sua família. O imperador pede perdão por fazê-la passar por isso, mas não volta atrás.

Pedro explica à mulher que o vilão precisa pagar pelos seus crimes. Assim como o pai de Leopoldina (Bruna Griphão), que deve assumir as consequências pelas suas escolhas, deixando a monarca aflita.

A sequência mostra Tonico ordenando um funcionário a publicar uma carta por dia. O rapaz fica tão perplexo com o conteúdo que pedirá demissão, obrigando o próprio deputado a fazer o trabalho : “Escândalo na família imperial. Dom Pedro e a Condessa de Barral traem a Imperatriz dentro da Quinta”, diz a manchete.

Com a primeira edição pronta, o safado vai embora e deixa uma janela aberta. A cena seguinte mostra uma pessoas emcapuçada se aproximar da sede, tacar fogo em uma bola pano e atirá-la para dentro da sala. O fogo logo se alastra, dando fim aos exemplares do jornal e todo o material que ali estava. Inclusive, as cartas de Pedro.

Nisso, Tonico olha para trás e se desespera com a força do fogo. O deputado vai atrás de Borges (Daniel Dal Farra) e exige uma investigação, mas o delegado diz não achar uma boa ideia se meter com o imperador agora, e aponta o incêndio como acidental.

Tonico encontra caído no chão um camafeu e desconfia ser de Luísa. Ele vai à casa da condessa, mas ela nega que a joia seja sua. O politico perde a compostura, a ameaça e Dominique (Guilherme Cabral) defende a mãe.

Luísa consegue pegar a joia e procura por Pedro na Quinta. Ela conta o que aconteceu e lhe mostra o camafeu. O imperador diz ter a certeza de que já o viu antes. Nessa hora, Teresa Cristina entra na sala e confessa o crime cometido para defender sua família

A cena vai ao ar na reta final da novela das seis.


O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado