Um anjo

Nos Tempos do Imperador: Celestina faz o inesperado e Tonico rugi de raiva

Dolores foge, fica aos cuidados da família imperial e político é desmascarado


Tonico gritando em cena de Nos Tempos do Imperador
Tonico descobre fuga de Dolores em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Celestina (Bel Kutner) acoberta fuga de Dolores (Daphne Bozaski) de sanatório e maldade de Tonico (Alexandre Nero) será revelada. A irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) ficará aos cuidados da família imperial. Já o político, além de não poder ir atrás da mulher, terá que se explicar com o diretor do hospital por ter mentindo para internar a mocinha.

A acompanhante de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) terá ido à unidade de saúde para buscar um funcionário da corte quando dá de cara com a filha de Eudoro (José Dumont). A religiosa conta que o deputado matou Nélio (João Pedro Zappa) e a internou ali como louca para que não contasse nada a ninguém. Ela também se mostra preocupada com o paradeiro da filha, Mercedes.

Celestina revela que o bacharel está vivo e denunciou o deputado para dom Pedro (Selton Mello), e diz que o rapaz está louco atrás dela. Já sobre a bebê ninguém tem notícias.

Na sequência, ela troca de lugar com Dolores que consegue fugir na carruagem imperial e vai direto para a Quinta. Quando o diretor chega ao quarto da paciente, a viúva Ninno (Rafaelle Casuccio) estará amordaçada e vestida com as roupas da mocinha.

Depois de libertada, ela revela o que Tonico fez e diz que a mãe de Mercedes agora está sob os cuidados da família imperial. O vilão dará um ataque quando souber da fuga da mulher, mas nada poderá fazer. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Celestina liberta Dolores e Tonico terá explicações a dar

Nos Tempos do Imperador: Celestina faz o inesperado e Tonico rugi de raiva

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Celestina encontra Dolores em sanatório e acoberta sua fuga. A irmã de Pilar troca de lugar com a dama de companhia de Teresa Cristina e contará com a proteção da família imperial. Antes de recuperar sua liberdade, a irmã de Pilar será mantida em uma cela por ordens de Tonico e adoecerá. Recuperada, ela recebe permissão para tomar banhos de sol e reza para que um milagre aconteça, e consiga sair de lá.

Será justamente nesse dia que Celestina aparece no hospital para buscar Nicolau (Cassio Pandolfh), que terá recebido alta. O mordomo pede que ela aguarde um momento, pois precisa se despedir de uma amiga, e vai até Dolores.

A amante de Nélio se vira e reconhece a funcionária do palácio. “Nós ficamos sabendo o que o Tonico havia feito com você e o Nélio”, fala a viúva de Ninno abraçada à jovem. “O Nélio está vivo. Ele está no Rio de Janeiro”, acrescenta.

“Vivo? Pedi tanto por um milagre. O Nélio vivo! E a nossa filha?”, quer saber, Dolores. Celestina conta que ninguém sabe o paradeiro da criança. A herdeira de Eudoro diz que está com o deputado, pois viu uma foto dos dois juntos. Ela explica que Tonico deu ordens à direção da clínica para mantê-la em cárcere provado. A funcionária do palácio avisa que irá falar com o diretor, mas Dolores alerta que ele pode ser cúmplice de seu marido.

A sequência mostra um médico entrando no quarto de Dolores chamando pela paciente. Ela se vira e ele toma um susto, pois Celestina estará amarrada e com as roupas da paciente.

Enquanto isso, a irmã de Pilar aparece vestida com as roupas da governanta seguindo para a Quinta na companhia de Nicolau, dentro da carruagem imperial. Ela será recebida por Teresa Cristina e relata tudo o que lhe aconteceu.

A imperatriz diz que foi Deus quem a salvou. “Se soubesse o tanto que rezei a Ele pedindo um milagre! E quando menos espero, me aparece Celestina, meu anjo salvador, para me libertar daquele calvário. Foram anos de sofrimento, Majestade”, fala a mocinha.

A mulher de Pedro promete que irá protegê-la, e que se Tonico estiver com a filha que ela teve com Nélio, eles irão encontrá-la. A conversa será interrompida pela entrada de Celestina.

Dolores indaga se o médico não veio atrás dela. A viúva de Ninno diz que esta era a vontade dele. “Mas quando contei que você estava na Quinta, sob a proteção da família imperial, ele logo desistiu! Só que a essa hora, com certeza, Tonico já soube da fuga”, observa..

Como previsto, o vilão vai ao hospital e descobre que deixaram sua mulher escapar. Ele ameaça aprontar um escândalo, mas será contido pelo diretor que se dá conta de que ele mentiu sobre o estado da mulher. A sequência vai ao ar em breve na novela das seis.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira! 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado