No pulo do gato

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro faz Tonico transpirar de nervoso com flagrante

Vilão inventa um álibi e monarca avisa que irá confirmar a história


Tonico pego no flagra em cena de Nos Tempos do Imperador
Tonico terá que se explicar em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, dom Pedro (Selton Mello) encontra armas desviadas das tropas brasileiras em galpão e confronta Tonico (Alexandre Nero). Acusado de traidor da pátria, o político inventa a desculpa de que um oficial do exército teria alugado o espaço para armazenar o armamento. Acompanhado de Gastão (Daniel Torres), o monarca irá confirmar a história. Já o vilão ordena que Borges (Danilo Dal Farra) corra até seu álibi e conte o que está acontecendo.

 O marido de Dolores (Daphne Bozaski) se tornou aliado de Solano Lopez (Roberto Birindelli), de quem recebeu uma maleta cheia de barras de ouro para contar os planos do imperador na guerra. Desconfiado do deputado, o pai de Isabel (Giulia Gayoso) vai com o genro vasculhar o trapiche e encontram caixas com armas que foram desviadas do exército brasileiro.

Tonico e Borges ainda tentam chegar ao local primeiro, mas acabam dando de cara com Pedro e Gastão. O marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) pede explicações ao calhorda.

O corrupto quase perde a fala, mas conseguirá contornar a situação alegando que o galpão foi alugado pelo Tenente Eduardo Passo (nome do ator não divulgado). O imperador pede licença, pois precisa confirmar a história.

Depois que o monarca e Gastão saem de lá, o aliado de Solano Lopez ordena que o delegado vá correndo avisar ao seu comparsa para que confirme sua história ao monarca. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Pedro confronta Tonico sobre desvio de carga

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro faz Tonico transpirar de nervoso com flagrante

Nos Próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, dom Pedro e Gastão vão fazer uma varredura no galpão de Tonico em busca de provas contra o aliado de Solano Lopez. "Temos que chegar antes dele! ai pelo outro lado! Eles podem nos ver juntos!", grita o político com Borges. Tanto esforço será em vão, já que quando ele chegar no trapiche dará de cara com o monarca e o marido de Isabel.

"Ora, ora!", dirá o amante de Luísa (Mariana Ximenes). "Majestade!", reagirá o safado, assustado. "Deputado Tonico Rocha! Chegou em boa hora. Preciso qde uma boa explicação para o que significa isto!", dispara, Pedro, se referindo a uma arma que ele retirou de dentro de uma caixa.

"Quem honra, majestade, o senhor aqui! Príncipe...", tenta disfarçar o vilão. "O que significa esse carregamento de armas que deveriam estar no depósito do Exército?", questiona o imperador. "Para onde seriam enviadas? O senhor pode responder por traição à pátria em tempos de guerra", ameaça o primo de Augusto (Gil Coelho). Tonico pensa rápido e inventa uma desculpa.

"Se os senhores me deixarem... Fui procurado por um oficial do Exército, responsável pela logística, que pediu apara alugar meu galpão para armazenar essa carga porque o depósito do Exército estava cheio", fala, cinicamente.

"Eu disse que, para ajudar o Brasil, cedia o meu galpão de graça! Fiz um favor, que me deu prejuízo, e, como prêmio, sou tratado assim!", faz drama o dono do jornal O Berro.

"Vamos checar suas informações. Qual o nome do oficial do Exército, responsável pela logística, que o senhor mencionou?", pressiona o marido de Teresa Cristina. "Tenente Eduardo Passos, majestade", garantirá o safado. "Muito bem. Podemos ir, Gastão", sinaliza, dom Pedro.

Ao vê-los sair, Tonico não esconde o nervosismo e chega a enxugar o suor em sua testa. Na sequência, Borges é quem aparece querendo saber o que deve fazer agora. "Agora, você vai procurar o Tenente Eduardo Passos. Avise que vão procurá-lo", ordena o traidor. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 14 de janeiro.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira! 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado