Sacou tudo

O Clone: Dona Mocinha coloca Albieri contra a parede

Filho de Deusa reaparece após anos e surpreende idosa com a sua personalidade forte


Dona Mocinha conversando com Albieri
Dona Mocinha coloca Albieri contra a parede - Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de O Clone, Dona Mocinha (Ruth de Souza) vai colocar Albieri (Juca de Oliveira) contra a parede para descobrir o verdadeiro pai de Leo (Murilo Benício). Na trama, o filho de Deusa (Adriana Lessa) reaparece após anos e surpreende a idosa com a sua personalidade forte. Assustada com o rapaz, e sem saber que se trata de um clone, ela decide procurar o geneticista para tirar tudo a limpo.

Tudo acontece quando a personagem de Ruth de Souza cansa das atitudes do neto e decide procurar o dono da clínica de fertilização. "Doutor, eu vim lhe fazer uma pergunta e não saio daqui sem resposta. Quem é o pai do meu neto?", diz ela. "Dona Mocinha, o que nós fizemos na Deusa foi uma inseminação artificial", explica o médico. E a idosa corta: "Eu posso não ter estudo, mas eu moro no mesmo mundo que o senhor, nunca ouvi falar em pai artificial, todo mundo tem pai e o meu neto também tem que ter".

"Eu vou lhe mostrar uma coisa, acho que a senhora não entendeu muito bem o que é uma inseminação artificial", diz Albieri, que passa a explicar o processo de inseminação: "Isso aqui é um banco de sêmen, os doadores vêm aqui e deixam o sêmen com a gente. Se uma mulher quer ficar grávida e o marido tem um problema de infertilidade, ou ela não tem marido, não tem ninguém, mas ainda assim quer ficar grávida, nós selecionamos um sêmen e fazemos a inseminação. Então, ela fica grávida desse doador sem ter tido qualquer contato com ele".

Percebendo que está sendo enrolada, ela aponta: "Esse doador tem nome". E o marido de Edna (Nívea Maria) continua com a explicação: "Claro que tem nome! Esse doador vem aqui fazer a doação exatamente como uma pessoa vem fazer uma doação de sangue. Nós preservamos a identidade do doador porque quando ele vem aqui fazer a doação, ele não tem o objetivo de ser pai de ninguém, ele vem aqui para contribuir para que alguém possa ter seu filho".

"Se ela veio aqui para ficar grávida no escuro, o senhor é responsável pelo pai que o senhor escolheu pro filho dela", diz Dona Mocinha. "Claro que somos responsáveis, fazemos uma seleção muito rigorosa, nós não aceitamos doadores que não tenham a saúde perfeita", afirma Albieri.

Ainda tentando entender as atitudes de Leo, ela é direta: "E a alma, doutor, também é perfeita? O filho puxa a alma do pai, não é só o tamanho do nariz e a cor do cabelo. Quando o homem que o senhor está vendo e convivendo, o senhor sabe com quem o senhor está se metendo. Pode não saber no princípio, mas sabe depois". "Não senhora, quando fazemos o exame de saúde, também testamos a sua sanidade mental", explica o personagem de Juca de Oliveira.

"Não é isso que eu to perguntando. O senhor faz o exame, mas o exame não diz se a pessoa é boa ou ruim", continua apontando a mãe de Deusa, que completa: "Por isso eu preciso saber o nome do pai do meu neto. Ele tem alguma coisa que me dá medo e essa coisa não é da minha filha e nem de mim, deve ser do pai".

Em O Clone, Albieri mente e assume erro

O Clone: Dona Mocinha coloca Albieri contra a parede

Também nos próximos capítulos de O Clone, na expectativa de se livrar de Dona Mocinha, Albieri vai mentir e contar uma história para enganar a idosa. Tudo acontece porque a avó do garoto diz que não o reconhece: "Eu não sei explicar, mas ao mesmo tempo que ele é igual a gente, ele não é. Tem alguma coisa diferente no jeito de ser".

"Eu vou confessar uma coisa, eu cometi um erro, um erro grave. Eu escolhi um doador diferente da Deusa, diferente de vocês. É por essa razão que você está sentindo essa estranheza em relação ao Leo. O Leo é completamente diferente de vocês, é isso", diz o médico, mas a idosa não se dá por convencida: "Pra mim, esse mistério só tem uma chave: o nome do pai".

"Mesmo que eu quisesse revelar o nome do pai, agora eu não poderia. Quando corre tudo bem, quando a criança nasce bem como o Leo, nós apagamos a ficha, não interessa mais, a senhora entende?", lamenta o geneticista.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de O Clone. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado