Não colabora

Um Lugar ao Sol: Cinco vezes em que Renato fez o público torcer contra ele

O protagonista da novela das nove toma algumas atitudes que não o favorecem


Cauã Reymond de terno posando para foto
Cauã Reymond é o protagonista de Um Lugar ao Sol - João Cotta/TV Globo

O próprio Cauã Reymond já assumiu que seu personagem em Um Lugar ao Sol é um anti-herói. Apesar de não julgar as escolhas do protagonista da trama de Lícia Manzo, o galã reconhece que o usurpador se enrolou e não tem noção de onde se meteu. Mesmo que às vezes tenha boas intenções, Renato/Christian acaba prejudicando as únicas pessoas que o amaram de verdade, sabendo quem ele é: Ravi (Juan Paiva) e Lara (Andréia Horta). Além de magoar os mais próximos, o impostor mete os pés pelas mãos e perde várias chances de dar um rumo diferente para sua história.

Confira cinco vezes em que o mocinho de Um Lugar ao Sol fez o público torcer contra ele:

Deixou Lara correr atrás de seu carro

Quando estava a caminho da cerimônia de seu casamento com Bárbara (Alinne Moraes), Renato se deparou com Lara. Ela na calçada e ele dentro do carro, com a janela aberta. Em vez de fechar logo a janela e parar de olhar na direção da moça, o impostor encarou a amada, enquanto ela, chocada, o encarava de volta.

O então noivo mandou que Ravi, que dirigia o carro, acelerasse e deixou a mineira correndo pelas ruas atrás do veículo, a ponto de quase ser atropelada. Logo depois, em um de seus surtos, falou para o motorista parar o carro e ficou sentado, pensando no motivo pelo qual a ex-namorada estaria na cidade, se atrasando para o casamento.

Quando Bárbara ligou para questionar o atraso dele, Renato jogou o celular no mar e descontou toda a sua raiva no melhor amigo, jogando na cara dele que, ali, ele era apenas seu empregado. Renato conseguiu deixar as duas mulheres de sua vida desesperadas.

Um Lugar ao Sol: Cinco vezes em que Renato fez o público torcer contra ele

Foi pra Pouso Feliz e quase atrapalhou o casamento de Lara

Mesmo sabendo que não pode contar a verdade para Lara e esclarecer tudo o que houve, Renato insiste em ser um fantasma que ronda a vida da ex. O agora ricaço foi para Pouso Feliz procurar a cozinheira e chegou justo no dia de seu casamento com Mateus (Danton Mello).

Depois de ver a amada de mãos dadas com Marie (Maju Lima), Renato se aproveitou de um momento em que a menina estava sozinha para sondar e descobrir qual era a ligação entre as duas. O personagem de Cauã Reymond soube pela criança que Lara iria se casar e ficou decepcionado.

Porém, mesmo sem ter atrapalhado diretamente, o executivo deixou pistas de que esteve na cidade. O livro que encontrou na lanchonete e o fato de Marie ter dito que conversou com um rapaz muito parecido com o homem da foto que Lara guardava deixou a noiva angustiada e fez com que ela titubeasse na hora de dizer o "sim".

Um Lugar ao Sol: Cinco vezes em que Renato fez o público torcer contra ele

Não acreditou em Ravi e quebrou o celular dele

Por ironia do destino, Bárbara esqueceu o celular em um táxi e quem apareceu na rua oferecendo ajuda foi Lara. Quando a mimada ligou para Ravi pedindo que ele fosse buscá-la, o nome que apareceu na tela do aparelho do motorista foi o da mineira, o que deixou Renato transtornado, achando que o amigo estava tendo contato com sua ex.

Ravi tentou explicar que não sabia o que estava acontecendo, já que tinha o número de Lara salvo, mas não falava com ela há muito tempo. Renato não acreditou no amigo, jogou o celular dele no meio da rua e pegou um táxi, deixando o marido de Joy (Lara Tremouroux) para trás, depois de ouvir muitos desaforos.

Quando Bárbara contou o que aconteceu e Renato ligou os pontos, viu que Ravi realmente estava falando a verdade e que tudo não passou de uma coincidência. O usurpador marcou um encontro com Ravi, pediu desculpas e deu um celular novo para o rapaz, como se isso fosse limpar sua barra.

Um Lugar ao Sol: Cinco vezes em que Renato fez o público torcer contra ele

Usou o nome de Ravi para limpar sua barra

Quando encontrou Lara no estacionamento da Redentor, o executivo ficou desesperado porque não esperava ver a ex-namorada ali e, muito menos, bem no dia em que estava acompanhado de Santiago (José de Abreu). O mentiroso disse para a mulher de Mateus que Christian morreu porque se envolveu com coisas erradas e que gostaria de nunca ter conhecido o irmão.

Além de deixar a cozinheira arrasada, Renato usou o nome de Ravi para dar uma explicação ao sogro sobre a cena de briga que ele tinha acabado de ver. O marido de Bárbara disse que aquela mulher era a esposa de Ravi, que sempre arrumava confusão e tinha sido a responsável pelo que causou a demissão do rapaz.

Dias depois, quando Ravi foi à empresa acertar os últimos detalhes de sua saída da rede de supermercados, ele encontrou Santiago e teve que sustentar a mentira de Renato, para que o amigo de infância não ficasse em maus bocados com o patriarca da família.

Um Lugar ao Sol: Cinco vezes em que Renato fez o público torcer contra ele

Teve a chance de desmascarar Túlio e desperdiçou

Renato descobriu que Túlio (Daniel Dantas) tem um caso com Ruth (Pathy Dejesus) e que rouba o próprio sogro. Depois de reunir várias provas contra o marido de Rebeca, o executivo teve várias chances de contar tudo ao dono da Redentor, mas desperdiçou todas.

O impostor queria esperar o patrão melhorar, já que ele não estava bem de saúde, mas depois que Santiago já estava recuperado, o marido de Bárbara enrolou tanto para tirar as cartas da manga que, por pouco, não foi desmascarado pelo vilão da novela.

O órfão deu sorte de ter encontrado Túlio antes que ele dissesse ao personagem de José de Abreu que o genro preferido dele é uma farsa e conseguiu chantagear o inescrupuloso para que um encobrisse as mentiras do outro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado