Corte improvisado

Globo encerra Um Lugar ao Sol de forma estranha e web reclama: "Que gancho foi esse?"

Novela das nove foi comparada à Celebridade e Amor de Mãe


Danton Mello, Andréia Horta e Marieta Severo comendo, sentados à mesa, em cena de Um Lugar ao Sol
Cena final do capítulo de quarta-feira (8) de Um Lugar ao Sol não agradou os telespectadores - Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 09/12/2021 às 13:30,
atualizado em 09/12/2021 às 13:39

Os telespectadores de Um Lugar ao Sol ficaram confusos nessa quarta-feira (8). A novela da Globo terminou com uma cena pouco chamativa e deu a impressão de que o corte foi improvisado. Como nada passa batido para os usuários do Twitter que comentam a trama, as publicações com a hashtag do folhetim de Lícia Manzo eram, em sua maioria, sobre o final do capítulo. "Que gancho besta foi esse hoje, hein?", escreveu uma internauta identificada como Vivi, sobre a cena que mostra Lara (Andréia Horta), Mateus (Danton Mello) e Noca (Marieta Severo) almoçando.

A suposição é de que a Globo tenha estendido esse capítulo de Um Lugar ao Sol porque ontem não teve jogo de futebol, que ficou para hoje. Nesta quinta (9), a emissora carioca exibe a última rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h30. Quando tem partidas de futebol, o capítulo da novela das nove é mais curto.

Os twitteiros não perdoaram e compararam o gancho da trama com alguns finais de Amor de Mãe (2019) e Celebridade (2003). "Dos mesmos criadores de 'eu queria saber se lá pelas três horas eu podia dar um pulinho no dentista...'", brincou Fael, se referindo a um término de capítulo do sucesso de Gilberto Braga e fazendo uma montagem da cena de Um Lugar ao Sol com a vinheta da obra protagonizada por Malu Mader. Já Gabriel comparou o corte do folhetim atual com o início da história de Manuela Dias. "Impressão minha ou a edição do capítulo de hoje tava meio porca? Uns cortes de cena meio abruptos, saindo de cena super emocional pra uma nada a ver do nada, esse final estilo primeira semana de Amor de Mãe, no meio da cena", reclamou, no microblog.

Outros usuários da rede social, como André, pediu que a emissora tomasse alguma atitude para a qualidade de Um Lugar ao Sol não cair. "O novelão não está mais sendo finalizado com os ganchos caprichosos da Lícia Manzo. TV Globo, faça alguma coisa", implorou. "Cadê o gancho bombástico de hoje, Lícia?", disse Daniel, jogando a responsabilidade para a autora. "Que estranho a novela terminar sem os ganchos de milhões da Lícia Manzo", comentou Bianca, com o meme da Nazaré confusa, personagem de Renata Sorrah em Senhora do Destino (2004).

Já outros participantes do Twitter chegaram a opinar sobre cenas que seriam um final melhor para o capítulo do dia. "Acho que estão cortando #UmLugarAoSol, hein. O gancho da Lara vendo o Renato no telefone seria o término do capítulo e o Túlio chegando nela seria o gancho do intervalo", escreveu Edu Matos. "Que gancho é esse? Deviam ter terminado naquela cena da Lara", concordou Kened, em outra postagem. Alguns internautas chegaram a postar capturas de telas mostrando várias publicações seguidas sobre esse mesmo assunto.

Confira alguns tweets sobre o gancho final do capítulo de ontem de Um Lugar ao Sol:

Um Lugar ao Sol: Joy faz Ravi trair a confiança de Christian

Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol, Joy (Lara Tremouroux) ameaça ir embora com o filho e Ravi (Juan Paiva) acaba contando segredo de Christian (Cauã Reymond) para recuperar a confiança da mulher. A discussão ocorre depois que a pichadora encontra dinheiro suspeito em casa e questiona de onde veio. O motorista desvia do assunto, mas acaba cedendo por medo de perdê-la.

Antes de ser demitido da Redentor, e cortar relações com o usurpador, o amigo de Lara (Andréa Horta) concorda em guardar uma quantia que foi desviada da empresa de Santiago (José de Abreu).

A mãe de Francisco encontra a grana dentro de um vaso, que caiu no chão e quebrou, e cobra satisfações do marido. Os dois discutem e Ravi jura que não está escondendo nada da jovem, mas ela não acredita.

Joy ameaça ir embora do aparamento onde mora com o rapaz, e levar o filho deles. Com medo de perdê-la, o órfão revela toda a história da troca de identidade de Chris com o irmão morto.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado