Virada

O Clone: Edna destrói Albieri e vira sua maior inimiga

Secretária denuncia marido ao conselho de ética e acaba com prestígio do cientista


Nívea Maria e Juca de Oliveira em cena da novela O Clone, em reprise na Globo
Em O Clone, Edna acredita que foi traída por Albieri e se volta contra o marido - Foto: Reprodução/Globo

Em O Clone, Edna (Nívea Maria) vai virar a maior inimiga de Albieri (Juca de Oliveira). Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a secretária vai acreditar ter sido traída pelo marido e fará de tudo para destruí-lo. Será ela a responsável pela denúncia do cientista ao conselho de ética, revelando a verdade sobre a clonagem de Lucas (Murilo Benício).

Na reta final de O Clone, Edna fica obcecada com a ideia de que Albieri tem um caso com a jornalista Amália (Maria João Bastos). A situação se complica com os conselhos de Anita (Myrian Rios), uma nova funcionária da clínica de reprodução humana, que enche a cabeça da amiga contra o amigo de Leônidas (Reginaldo Faria).

O que Edna nem imagina é que Amália tem um interesse puramente profissional no contato com Albieri. A repórter deseja apenas escrever um livro sobre o geneticista, interesse que cresce quando a verdade sobre a clonagem vem à tona. Cega de ciúmes, ela é dominada pelo ódio especialmente após flagrar uma conversa íntima entre os dois.

Amália garantirá a Edna que só está escrevendo a biografia de Albieri, mas ela não acredita. Após uma discussão com o marido, a amiga de Deusa (Adriana Lessa) decide se vingar do desamor no casamento. Ela vai ao conselho de ética e garante ao diretor que o marido fez um clone. Para prova, mostra as fotos de Lucas e Léo (Murilo Benício).

No último capítulo de O Clone, Edna muda de ideia e volta a correr atrás de Albieri

O Clone: Edna destrói Albieri e vira sua maior inimiga

Desesperado, Albieri procura a esposa, mas ela pede a todos os amigos que nenhum deles revele o seu paradeiro. O estudioso vai ficar chocado ao ver todo o amor e dedicação que um dia lhe foram dedicados se transformarem em ódio. Graças a denúncia feita por Edna, o renomado cientista verá sua carreira e todo seu prestígio se esvaírem.

A situação só piora quando, no penúltimo capítulo da trama, Edna convoca jornalistas com a ideia de denunciar publicamente Albieri. Ele se desespera ao saber da coletiva de imprensa marcada pela ex-mulher e decide fugir para o Marrocos. A secretária só muda passa então a temer pelo destino do amado.

No desfecho da história, Anita compartilha com a amiga seu receio de que Albieri tente se matar diante do repúdio da opinião pública. Edna então muda de ideia: decide ir ao Marrocos atrás do amado, disposta a ajudá-lo a se recuperar. Em sua última cena, ela aparece com Amália à procura do colega de Ali (Stênio Garcia).

“Eu vou buscá-lo. Eu não quero que ele se mate por minha causa. E só eu sei como dar forças para o Albieri. Do meu lado, ele vai saber como enfrentar tudo. Vou para o Marrocos, trago ele de volta e faço ele se levantar.”

Edna (Nívea Maria), no último capítulo de O Clone

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de O Clone. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado