20 anos depois...

O Clone: 5 tramas que entram em cena na segunda fase

Novela terá nova vilã, histórias de dependência química e golpe de paternidade


Débora Falabella, Juliana Paes e Solange Couto em cenas da novela O Clone, em reprise na Globo
Mel, Karla e Dona Jura: novos personagens entram em cena com passagem de 20 anos em O Clone - Fotos: Divulgação/Globo

Em O Clone, uma passagem de tempo vai revelar os destinos de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) após vinte anos. Com as mudanças na novela criada por Glória Perez, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, novos personagens e histórias também entram em cena.

Confira, a seguir, cinco tramas que surgem na segunda fase de O Clone:

Mel e Xande: romance de altos e baixos

O Clone: 5 tramas que entram em cena na segunda fase

Do casamento entre Lucas e Maysa (Daniela Escobar), nascerá Mel (Débora Falabella). Fruto de um relacionamento sem amor e de uma família disfuncional, a jovem será criada em um ambiente conturbado e de pouco afeto. Tímida e introspectiva, ela acaba influenciada por amigos a experimentar drogas e torna-se dependente química.

A jovem se envolve com Xande (Marcello Novaes), contratado por Maysa para ser segurança particular de Mel. A princípio, eles não se dão nada bem. A antipatia, contudo, evolui para uma história de amor, rejeitada pela família Ferraz por conta da origem humilde do rapaz. Por outro lado, ele será fundamental na luta da moça contra o vício em drogas.

Bar da Dona Jura: alívio cômico

O Clone: 5 tramas que entram em cena na segunda fase

Mãe de Xande, Dona Jura (Solange Couto) é uma personagem que rouba a cena na segunda fase de O Clone. Sem papas na língua, ela é a dona de um bar popular em São Cristóvão, vizinha de Latiffa (Letícia Sabatella) e Mohamed (Antonio Calloni). Seu estilo despojado vai se contrapor aos muçulmanos que vivem ao lado.

Sempre disposta a defender o filho, Dona Jura vai tentar afastá-lo de Mel ao perceber que a nora é usuária de drogas. Com o namoro entre os dois, ela também vai comprar briga com Maysa. Além disso, cai nas graças de Tio Abdul (Sebastião Vasconcelos), que passa a nutrir uma paixão platônica pela brasileira. Só que quem conquista o coração dela é o malandro Tião (Antônio Pitanga).

Tavinho e Lidiane x Karla e Odete: golpe de paternidade

O Clone: 5 tramas que entram em cena na segunda fase

Outro núcleo que surge no decorrer da história é o de Tavinho (Victor Fasano), que trabalha na empresa de Leônidas (Reginaldo Faria). Ele é casado com a ciumenta Lidiane (Beth Goulart), uma perua divertida, amiga de Maysa. Apesar de fiel, o executivo vai sofrer nas mãos da esposa, que reclama a todo tempo por ter se casado com um homem bonito.

A vida do casal vai virar de cabeça para baixo quando Karla (Juliana Paes), ex-namorada de Xande, cruzar o caminho de Tavinho. Ela decide engravidar do bonitão, ainda que, para isso, não tenha que transar com ele. Com a ajuda da mãe, Odete (Mara Manzan), ela arma para roubar uma camisinha usada pelo ricaço e fazer uma inseminação caseira.

Clarisse e Nando: família destruída pelas drogas

O Clone: 5 tramas que entram em cena na segunda fase

O casal Clarisse (Cissa Guimarães) e Escobar (Marcos Frota) também chega à novela na segunda fase. Ela é uma mulher batalhadora, engraçada e moderna. Ele, um homem ingênuo e admirador de Albieri (Juca de Oliveira). O casamento termina com uma crise e com o envolvimento de Escobar com outra mulher.

O que vai atormentar mesmo a vida dessa família é o envolvimento do filho, Nando (Thiago Fragoso), com as drogas. Amigo de Mel, ele se une à jovem e a Regininha (Viviane Victorette) na dependência química. O rapaz abandona os estudos, a carreira musical e chega a roubar objetos e dinheiro dentro de casa para sustentar seu vício.

Alicinha: puro veneno

O Clone: 5 tramas que entram em cena na segunda fase

Até uma vilã daquelas mais peçonhentas surgirá nos próximos capítulos da novela. Sobrinha de Edna (Nívea Maria), Alicinha (Cristiana Oliveira) se faz de boazinha para conseguir tudo o que quer. Trabalhando com Albieri, ela tenta tirar vantagem sobre o cientista, que não é bobo e não cai na lábia da moça.

São outros homens os que serão feitos de gato e sapato pela trambiqueira. Ela seduz Miro (Raul Gazolla), um amigo de Xande, mas sua maior vítima será mesmo Escobar, a ponto de destruir o casamento dele com Clarisse. No decorrer da história, a golpista também tentará dar em cima de Leônidas, para a fúria de Yvete (Vera Fischer).

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado