Últimos capítulos

Império: Comendador prevê tragédia e elege sucessor na empresa; saiba quem

João Lucas? Cristina? Josué? Descubra quem fica no lugar de José Alfredo


Daniel Rocha, Leandra Leal e Roberto Birindelli na novela Império, em reprise na Globo
João Lucas, Cristina ou Josué: um dos aliados será o sucessor de José Alfredo no fim de Império - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) sabe que está com os dias contados. Na reta final da novela, em reprise na Globo, o Comendador prevê que uma tragédia o espera e elege seu sucessor. Mesmo com três personagens sempre dispostos a ajudá-lo - Cristina (Leandra Leal), João Lucas (Daniel Rocha) e Josué (Roberto Birindelli) -, o Homem de Preto não pensa duas vezes antes de fazer sua escolha.

No penúltimo capítulo de Império, o Comendador declara guerra a José Pedro (Caio Blat) após descobrir que o filho mais velho é Fabrício Melgaço. Quem conta a verdade para o protagonista é Lorraine (Dani Barros), que ouve uma conversa do playboy com Silviano (Othon Bastos), dizendo que deseja matar o próprio pai.

O marido de Maria Marta (Lilia Cabral) vai virar uma fera com ao saber que o filho sequestrou Cristina, e precisará ser contido por João Lucas e Josué, que tentam controlar sua fúria. Refeito da descoberta, o milionário anuncia: “Eu já decidi o que eu vou fazer. Tô de cabeça fria… E o meu próximo passo é ir atrás de Zé Pedro”.

João Lucas tenta tirar a ideia da cabeça do pai, e Josué se recusa a entregar a arma para o patrão, impedindo que ele faça uma besteira. O Comendador, contudo, seguirá irredutível: “Eu vou atrás dele nem que seja até o fim do mundo. E eu não preciso de arma”. “Aí é diferente”, concorda o capanga, disposto a ir com o patrão no acerto de contas.

Em Império, José Alfredo decide o futuro da família e da empresa: “Chegou tua hora”

Império: Comendador prevê tragédia e elege sucessor na empresa; saiba quem

“Pai, espera. Eu vou contigo nessa”, propõe João Lucas, que recebe a negativa do genitor. José Alfredo pede ao caçula que vá para a empresa. O rapaz estranha: “Como é que eu vou para a Império com o mundo desabando lá fora?”. Em seguida, o Comendador anuncia a decisão sobre sua sucessão na presidência da joalheria.

“Justamente por isso. Alguém tem que cuidar dos negócios e tranquilizar os funcionários quando essa notícia chegar lá. E também dizer que Zé Pedro é o nosso inimigo”, detalha o Homem de Preto. “Eu não tenho condições para isso”, responde o marido de Du (Josie Pessoa), que é pego de surpresa com a decisão do pai:

“Se não tem, arranja! Chegou tua hora! Chegou tua hora, meu filho. Eu passo a responsabilidade para você.”

José Alfredo (Alexandre Nero)

Pai e filho se abraçam, emocionados, sem saberem que esse será o último encontro entre eles. No embate final contra José Pedro, o Comendador é assassinado pelo primogênito, que vai para a cadeia. No desfecho, João Lucas fica arrasado com a perda do pai, mas faz sua última vontade: assume a presidência da Império das Joias e ocupa o lugar do patriarca no comando da empresa e da família.


A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina no próximo sábado, 6 de novembro. No dia 8, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um Lugar ao Sol, criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado