Atraído para a morte

Império: Marcão cai na lábia de Maurílio e história acaba mal

Camelô tenta impedir sequestro de Cristina e acaba morto


Marcão de mãos levantadas em frente a janela do carro de Maurílio em cena de Império
Marcão é assassinado por Maurílio em Império - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Império, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) oferece uma bolada para Marcão (Joe Ribeiro) deixar a porta da casa de Cristina (Leandra Leal) abeta. Quando percebe que a vida da jovem corre risco, o camelô ameaça impedi-lo e vilão mata o camelô com um tiro no peito.

Durante um tempo, o amigo da filha bastarda de José Alfredo (Alexandre Nero) serviu de espião para o filho de Silviano (Othon Bastos), contando cada passo da mocinha de Santa Teresa ao bandido.

Quando foi preso tentando matar o comendador, o amante de Danielle (Maria Ribeiro) entregou o nome do comparsa que chegou a ir preso e solto logo em seguida, depois que Maurílio negou que ele fosse o motorista do carro que estava com ele.

A notícia da traição levou a família de Cris a questionar o camelô que se disse arrependido. Porém, não demora muito para o interesseiro aceitar ajudar o malandro em troca de R$ 100 mil.

Acreditando que tudo o que teria de fazer era deixar a porta destrancada, Marcão aceita a tarefa, mas ameaça entregar Maurílio depois de reconhecer José Pedro (Caio Blat) rondando a casa da meia-irmã e acaba morto a bala. Saiba mais!

Em Império, Maurílio silencia Marcão com um tiro no peito

Império: Marcão cai na lábia de Maurílio e história acaba mal

Nos próximos capítulos de Império, Silviano sugere a José Pedro e Maurílio sequestrar Cristina e pedir uma bolada ao comendador em troca da vida da filha bastarda. "Você vai dizer ao seu pai que, se ele não depositar o valor, você vai fazer o diabo com aquela mulher repulsiva", dirá o ex-mordomo.

A essa altura, o homem de preto já sabe que o filho mais velho e Fabrício Melgaço são a mesma pessoa, e os três estavam unidos para acabar com ele. O biólogo, então, vai mais uma vez convencer Marcão a lhe ajudar a entrar na casa da ex-camelô.

Com olho nos R$ 100 mil oferecidos pelo bandido, o vendedor da um jeito de entrar na casa da mocinha e deixar a porta aberta. "O esquema é simples. Você tem que ir até a casa da Cristina e, quando sair, deixa a porta aberta. Vou estar com um carro na porta te esperando com o dinheiro", sinaliza o bandido.

Na saída, o camelô reconhece o noivo de Amanda (Adriana Birolli) nos arredores e cobra satisfações a Maurílio. "Não é o irmão dela? O que ele foi fazer lá? Eu deixei aquela porta aberta porque achei que você ia pegar algum documento. Eu não vou deixar que ele faça nenhuma maldade", ameaça, Marcão. Diante da ameaça de ter seu plano ir por água abaixo, o amante de Danielle atrai o interesseiro para a morte. Maurílio pede que ele vá até o carro pegar a grana, saca uma arma e atira no peito do vendedor. A cena vai ao ar nas emoções finais de Império.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina no início  de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado