Surpresas

5 reviravoltas nos últimos capítulos de Império

Reta final da novela terá segredos revelados, troca de casais e morte de vários personagens


Leandra Leal, Alexandre Nero e Rafael Cardoso em cena da novela Império, em reprise na Globo
Com benção de José Alfredo, Cristina e Vicente ficam juntos no final de Império - Foto: Felipe Monteiro/TV Globo

Segredos revelados, troca de casais e morte de vários personagens marcam os últimos capítulos de Império, em reprise na Globo. A novela de Aguinaldo Silva sai de cena em 5 de novembro, mas, até lá, muita coisa vai acontecer antes que a jornada de José Alfredo (Alexandre Nero) ganhe um ponto final.

Confira, a seguir, cinco reviravoltas surpreendentes nos últimos capítulos de Império:

José Pedro é Fabrício Melgaço

5 reviravoltas nos últimos capítulos de Império

José Alfredo segue sendo alvo de sucessivas tentativas de assassinato nos próximos capítulos. Seu principal inimigo é o misterioso Fabrício Melgaço, cuja identidade só será revelada nos momentos derradeiros da história. Entre os principais suspeitos está Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que revela ser filho de Silviano (Othon Bastos).

Só na última semana da trama, a verdade virá à tona: descobre-se que o grande rival do Comendador é seu próprio filho, José Pedro (Caio Blat), que nutre um ódio doentio pelo genitor. O playboy planeja matar o todo-poderoso da Império das Joias e, para isso, está unido a Maurílio e Silviano contra o marido de Maria Marta (Lilia Cabral).

Maria Clara sai no tapa com Cristina e toma atitude inesperada

5 reviravoltas nos últimos capítulos de Império

O triângulo amoroso entre Cristina (Leandra Leal), Vicente (Rafael Cardoso) e Maria Clara (Andreia Horta) também só se resolve nos últimos capítulos. E à beira do altar! A filha mais nova do Comendador chega a se vestir de noiva e, no dia da cerimônia, arranja o maior arranca-rabo com a irmã mais velha.

Maldosa, Maria Clara tripudia em cima do sofrimento de Cristina, que não ouve desaforo e revida as provocações. As duas saem no tapa, em um barraco que termina com a filha de Maria Marta caindo na real: ela aceita que Vicente ama de verdade a amiga de infância e envia a loira para subir ao altar em seu lugar.

Cláudio troca Beatriz por Leonardo

5 reviravoltas nos últimos capítulos de Império

Também nos momentos derradeiros da trama, Cláudio (José Mayer) tomará uma decisão definitiva: colocado contra a parede por Beatriz (Suzy Rêgo), que não aceita a ideia do marido de retomar seus romances extraconjugais, ele decide abrir mão do casamento para assumir seu romance com Leonardo (Klebber Toledo).

"Eu disse que você seria a primeira a saber. O Léo acabou de ligar, e eu estou aqui, com o coração na mão pra te dizer... Primeiro, que vou te amar até morrer. Segundo, que eu e o Léo vamos viver juntos."

Cláudio (José Mayer)

O fim do casamento não termina com a amizade entre Beatriz e Cláudio. Ao contrário, eles continuarão unidos como família. No desfecho, Beatriz arranja um novo amor e Enrico (Joaquim Lopes) também aparece casado.

Doença terminal põe fim aos trambiques de Magnólia e Severo

5 reviravoltas nos últimos capítulos de Império

Em breve, Severo (Tato Gabus Mendes) começa a esquecer e confundir fatos, acontecimentos e pessoas. Ele é diagnosticado com o Mal de Alzheimer, o que muda definitivamente a vida do trambiqueiro com Magnólia (Zezé Polessa). A doença fará com que os pais de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) tomem jeito e deixem os trambiques de lado.

Severo acaba comovendo Magnólia ao mostrar preocupação com a esposa, já que, sem ele por perto, a trapaceira não terá ninguém para frear seus golpes. “Uma hora dessas você tá pensando em mim?”, diz ela, emocionada. “Foi o que eu fiz a vida inteira… Te amei muito, mulher”, declara o doente. No fim, a megera passa a dedicar seus dias a cuidar do parceiro.

O acerto final entre o Comendador e seus inimigos

5 reviravoltas nos últimos capítulos de Império

No último capítulo, José Pedro sequestra Cristina para atrair o pai para um cativeiro. No local, o psicopata espera pelo Comendador com o intuito de matá-lo. Com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli), José Alfredo consegue vencer os algozes no embate final: mata a tiros Maurílio e Silviano, mas hesita na hora de tirar a vida do próprio filho, permitindo que ele continue vivo.

Com José Pedro aparentemente desarmado, José Alfredo chega a apontar uma arma para o rapaz, mas não consegue apertar o gatilho e decide chamar a polícia para prendê-lo. Com uma segunda arma escondida, o primogênito não pensa duas vezes antes de atirar contra as costas do próprio pai, que cai morto.

O Comendador morre nos braços de Cristina, que se revolta contra o irmão. A moça impede que José Pedro se suicide, avançando contra ele e garantindo que o assassino pagará pelo crime na cadeia. Em seguida, a família vela o corpo do patriarca: Maria Marta propõe aos filhos que todos deem as mãos, inclusive suas desafetas Cristina e Maria Ísis.

Enquanto isso, José Pedro termina seus dias na cadeia, infernizado pela culpa de ter tirado a vida do homem que lhe pôs no mundo. Grávida do Comendador, Maria Ísis passa a conviver com os filhos e a ex-mulher dele. Na última cena, o fantasma do empresário surge ao fundo de uma foto, indicando que ele segue zelando pelos destinos de cada um mesmo após a morte.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado