Deu ruim

Império: Maurílio deixa a prisão e Silviano fracassa com plano

Farsante deixa cadeia após pagar "fiança"


Maurílio saindo da cela da prisão em cena de Império
Maurílio deixa a prisão e Silviano fracassa com plano - Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Império, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai parar de ver o sol nascer quadrado. Após fracassar na emboscada contra José Alfredo (Alexandre Nero), ele vai ficar preso por um tempo, mas logo receberá o alvará de soltura e começará a planejar um novo atentado contra o dono do Império das Joias.

Tudo acontece quando Danielle (Maria Ribeiro) lembra de um dinheiro escondido dentro do travesseiro do vilão e não pensa duas vezes: entrega o dinheiro nas mãos de Merival (Roberto Pirillo), para que ele consiga tirar o vilão da cadeia.

Avisada por Bruna (Kiria Malheiros), Maria Marta (Lilia Cabral) deduz que a ex-nora vai tentar comprar o alvará de soltura do farsante e imediatamente liga para o advogado pedindo que ele aja dentro da lei. Contudo, ela não desconfia que a mulher já está junto do advogado, que vai conseguir o habeas corpus com a ajuda de um juiz conhecido por ele há um bom tempo.

"O senhor conseguiu o meu habeas corpus?", questiona Maurílio. "Tinha uma vara criminal de plantão. Felizmente, um juiz era um velho conhecido meu. Por isso que eu demorei um pouco, tivemos uma conversa que adentrou a madrugada, diz Merival. O vilão ainda pergunta se o assunto tinha relação com ele, mas o advogado nega.

Em Império, Silviano tenta matar José Alfredo e fracassa

Império: Maurílio deixa a prisão e Silviano fracassa com plano

Também nos próximos capítulos de Império, Silviano (Othon Bastos) tenta matar o homem de preto durante a festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso), fracassa e leva bronca de Maurílio. "Isso nunca ia dar certo, pai", diz o vilão. "Faltou pouco, muito pouco. Eu tinha aquele troglodita na minha mira", afirma o ex-serviçal. O personagem de Carmo Dalla Vecchia alerta: "Na bora, você não podia ter feito isso". E Silviano diz que não fez nada.

"Fez sim. Você foi até aquela festa tentar matar o comendador de shit sem falar com a chefia", afirma o farsante. "Não precisa se preocupar, eu falhei na minha missão, ninguém me viu e a chefia não precisa saber da minha manobra", acalma o idoso.

Com medo da pessoa por trás de Fabrício Melgaço, Maurílio faz um pedido: "E você acha que aquela figura não vai descobrir a sua loucura? Pai, dorme aqui essa noite, por favor". "Não, filho, eu estou muito bem onde eu descobri. No caminho eu vou pensar sobre isso, eu vou buscar os objetos que estão me fazendo falta, depois eu te ligo", garante.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina no início  de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado