A estrela vai brilhar

De fofoqueiro a autor de best seller: A trajetória de Téo Pereira em Império

Livro escrito por blogueiro é sucesso e ele se torna um jornalista sério


Téo sentado em sua mesa, pensativo em cena de Império
Téo Pereira se torna um jornalista sério em Império - Reprodução/TV Globo

No final de Império, Téo Pereira (Paulo Betti) finalmente ganha fama de um homem sério. Depois de passar a trama publicando fofocas em troca de cliques, o blogueiro lança a biografia de José Alfredo Medeiros (Alexandre Nero) com a aprovação do abominável homem de preto.

Antes disso, o público de casa já percebe mudanças no comportamento do jornalista que se redime com Cláudio Bolgari (José Mayer) depois de envolver o nome do cerimonialista em escândalo sobre a sexualidade do empresário.

Após fazer as pazes com o ex-amigo de colegial, o patrão de Érika (Letícia Birkheuer) promete que vai deixá-lo em paz e cumpre ao recusar fotos do parceiro de Léo com o rapaz.

Téo ainda terá a provaçõa do comendador depois que a biografia não autorizada se torna autorizada pelo milionário. No dia do lançamento do livro, Aguinaldo Silva comparece ao evento e jornalista adianta que sua próxima publicação será sobre o autor de novelas. Saiba mais!

Em Império, Téo Pereira deixa Cláudio e Leonardo em paz

De fofoqueiro a autor de best seller: A trajetória de Téo Pereira em Império

Nos capítulos finais de Império, Cláudio termina seu casamento com Beatriz (Suzy Rego) e reata com Léo. O casal passa a morar juntos e será flagrado por um paparazzo durante passeio.

Cansado de negar sua própria natureza, o pai de Enrico (Joaquim Lopes) se deixará ser fotografado aos beijos com o parceiro. ”Deixa, Léo, é melhor a gente escancarar logo, o esforço de se esconder é grande… E não vale a pena”, dirá o coroa.

O fotógrafo vai registrar várias cenas do casal. Ao final, o próprio Cláudio dá uma sugestão ao profissional. “E não esquece de oferecer as fotos ao Téo Pereira!”, dispara.

A sequência mostra o homem fazendo exatamente o que o amigo de José Alfredo disse. “Aprenda essa lição do manual Téo Pereira de Jornalismo, querido, quem assume fica transparente. Ou, melhor ainda, invisível. Só quem não se assume é que é motivo de fofocas e disse-me-disse", fala.

"Se a Claudete Hétera resolveu exibir o tanquinho do bofe em plena praia e dizer pra todo mundo que aquela maravilha é toda dele, babau! Ninguém mais vai se preocupar com isso, trata de ir atrás do próximo escândalo porque esse já era. Agora, Claudete Hétera virou o senhor Cláudio assumido… E acabou”, dispara, Téo.

Téo Pereira tem biografia autorizada por Comendador

De fofoqueiro a autor de best seller: A trajetória de Téo Pereira em Império

Na reta final da novela das nove, Téo Pereira se dedicou a escrever a biografia não autorizada do abominável homem de preto. Depois de colher informações sobre a vida e obra do comendador, finalmente o blogueiro termina seu livro.

Antes de entregar na editora, o patrão de Érika fará questão de enviar uma cópia do manuscrito original para José Alfredo avaliar e, para sua surpresa, o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) autoriza a publicação. "Então, comendador, o que achou do meu livro?’’, pergunta o jornalista.

O pai de Cristina (Leandra Leal) fará solta o verbo. "Melhor você esquecer as letrinhas e pensar nos números! Fiz por alto uma conta de quanto você vai ter que me pagar por cada mentira, boato, fofoca, calúnia, injúria e difamação que tem de mim nessa porcaria de livro!", dispara, José Alfredo.

O homem de preto complementa. "Primeiro porque acho que a imprensa tem mais que publicar tudo. Sou contra qualquer tipo de censura. E, depois, se tem uma coisa que aprendi como empresário de sucesso é que toda publicidade é boa, mesmo a negativa", admite o empresário antes de morrer.

Téo Pereira reúne multidão em lançamento de livro e acerta novo trabalho

De fofoqueiro a autor de best seller: A trajetória de Téo Pereira em Império

No último capítulo de Império acontece o lançamento de "O Inesquecível Homem de Preto", a biografia não autorizada sobre José Alfredo. A noite de autógrafos ocorre após uma passagem de tempo na trama.

Téo Pereira consegue reunir a nata da sociedade carioca, além dos familiares e amigos do falecido. “Que o filho seja tal como o pai: inesquecível mesmo”, escreve o autor no exemplar de João Lucas (Daniel Rocha).

O jornalista quase cai da cadeira ao reconhecer o próximo da fila. “Nome?”, pergunta. “Aguinaldo! [Silva]”, responderá o convidado, marcando uma participação especial do autor da novela.

“Curuzes! Minha próxima biografia não autorizada será sobre você, querendo! Me aguarde", sinaliza o blogueiro. "Espero que venda tanto quanto a do Homem de Preto”, reage o novelista. “Para o homem alto, de cútis de pêssego, com carinho de Teodoro Pereira”, escreve no livro do autor que sai do salão enquanto é observado pela grande estrela da noite.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina no início de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado