Traidor?

Império: No embate final, Josué aponta arma para o Comendador

José Alfredo é pego de surpresa por seu fiel escudeiro no último capítulo


Roberto Birindelli e Alexandre Nero em cena da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, Josué dá susto no Comendador antes do embate com José Pedro no último capítulo - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 10/10/2021 às 11:00,
atualizado em 17/10/2021 às 15:11

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) pode ser apunhalado por quem menos espera. No último capítulo da novela, em reprise na Globo, o Comendador encara seu embate final com José Pedro (Caio Blat), que revela ser a verdadeira identidade por trás da alcunha de Fabrício Melgaço. Antes, ele ainda levara um susto com seu fiel escudeiro, Josué (Roberto Birindelli).

No fim de Império, José Alfredo consegue descobrir o local para onde José Pedro, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) levaram Cristina (Leandra Leal), feita refém para atrair o Comendador. “Vambora, Josué”, anuncia o milionário, que se apronta para ir rumo ao cativeiro.

“Um momento, Comendador. Tenho que lhe dizer que mudei de opinião sobre certo assunto”, dispara Josué, que saca uma arma da cintura e aponta para o patrão.

Em Império, Josué bota medo em José Alfredo: “Tá cabreiro comigo?”

Império: No embate final, Josué aponta arma para o Comendador

“Tá cabreiro comigo, Comendador?”, pergunta o capanga. “Para que essa arma aí, Josué?”, devolve o marido de Maria Marta (Lilia Cabral). “Lembra que o senhor pediu ela mais cedo e eu falei que não dava?”, indaga o primeiro. “Claro que eu lembro. Tô engasgado com isso até agora”, admite o ricaço.

O braço-direito do dono da Império das Joias trata de se explicar: “Pois é. A peleja tá ficando mais feia. Não quero que o senhor seja pego desprevenido. Pode pegar que eu tenho a minha aqui”. Ele entrega o revólver para o Comendador, indicando que segue ao seu lado e não irá traí-lo.

“Tá carregado isso aí? Tem certeza que isso não é festim?”, desconfia o pai de Cristina. “Eu não brinco em serviço”, garante seu funcionário. Em seguida, eles fazem uma declaração de amizade.

“Meu amigo! O único em que eu posso confiar”, elogia José Alfredo. “Estamos juntos até o dia da minha morte”, garante Josué.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um Lugar ao Sol, criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado