Chega de esbórnia

De michê a pai de família: A reviravolta na vida de Robertão em Império

Modelo descobre que Erika ficou grávida e se casa com jornalista


Robertão sentado no sofá com os braços cruzados e a expressão séria em cena de Império
Robertão casa com Érika e se torna pai em Império - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Império, Robertão (Rômulo Arantes Neto) descobre que vai ser pai, pede Erika (Letícia Birkheuer) em casamento e filho do casal terá Téo Pereira (Paulo Betti) como padrinho.

O ex-preguiçoso prova que tomou jeito na vida graças à sua paixão pela loira. Se antes, o irmão de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) seduzia o blogueiro em troca de uns trocados, e foi até capaz de armar contra Leonardo (Klebber Toledo) só para faturar algum, na reta final da trama ele se torna uma homem responsável.

Descoberto por um olheiro, o filho de Magnólia (Zezé Polessa) se torna modelo profissional e passa a estrelas campanhas publicitárias. Trabalhando sério, o rapaz vai dividir com a irmã as despesas com a saúde de Severo (Tato Gabus Mendes) despois que seu pai cair doente. Aliás, a notícia que mudará sua vida para sempre virá logo após o ex-michê saber que os pais estão falidos. Em conversa com Érika, ele descobre que a jornalista está grávida e a convence a se casar. Confira!

Em Império, Robertão se torna homem responsável e ajuda os pais

De michê a pai de família: A reviravolta na vida de Robertão em Império

Na novela Império, as mudanças em Robertão em Império começam quando ele se dá conta de que ama Érika, Pressionado pela jornalista a crescer, o irmão de Maria Isis aceita convite de um olheiro para teste e acaba se tornando um modelo famoso.

A partir daí, o namorado da assistente de Téo Pereira deslancha na carreira, chegando a viajar para Paris só para fotografar uma campanha de roupas íntimas, e passa a faturar alto.

De volta ao Brasil, ele e a jornalista oficializam o namoro e a loira chega, até, a passar algumas noites no apartamento dos pais do rapaz, em Copacabana. A essa altura, Severo e Magnólia já terão ganhado um prêmio na corrida de cavalos e ficam milionários, mas a grana não irá durar para sempre.

A falência do casal servirá para provar que Robertão realmente amadureceu. Sem dinheiro, e tendo que vender o imóvel para quitar dívidas, o pai do rapaz sofre um apagão e a família descobre que ele está com Alzheimer.

O irmão de Isis será o primeiro a oferecer ajuda aos idoso, e sugere à amante de José Alfredo (Alexandre Nero) que os dois dividam as despesas com o tratamento do pai.

Robertão descobre que será pai

De michê a pai de família: A reviravolta na vida de Robertão em Império

Na reta final da novela das nove, Robertão descobre através de Téo Pereria que Érika está grávida e ele será pai. Chateado por causa da situação financeira dos pais que estão prestes a serem despejados do apartamento onde moram, o rapaz procura pela namorada para desabafar. A loira diz ter uma notícia para dar, mas volta atrás ao vê-lo tão caidinho. Curioso, o bonitão indaga do que se trata. "Que notícia? Que que é? Tu vai ser transferida, minha loira, é isso? Olha só, pode parar, tô me ligando em tudo já. Não vai me dizer que tu vai me largar porque arranjou outro malandro?", dispara.

A amiga de Danielle (Maria Ribeiro) perde a fala e Téo dá com a língua nos dentes. "É isso mesmo, ela arrumou outro! Espero que seja mais esperto que você. Você matou a charada: ela arrumou outro", provoca o blogueiro.

"Não só vou lhe dizer, como vou lhe contar onde se encontra o seu rival neste exato momento: Ele está bem ali, dentro da barriga dela! Pronto, falei", complementa o fofoqueiro.

Ao perceber que deixou o filho de Magnólia ainda mais confuso, Téo resolve ser mais claro. "Como é que pode ser tão bonito e tão tapado? É claro que não, burraldo, a Érika está grávida de você! Ela está carregando um Robertinho na barriga", solta, para a alegria do rapaz.

Érika aceita se casar com Robertão e dá filho para Téo batizar

De michê a pai de família: A reviravolta na vida de Robertão em Império

A notícia de que será pai deixa Robertão nas nuvens. Grávida do namorado, Érika escolhe para contar a novidade justamente no dia em que o modelo estiver triste porque seus pais estão falidos e vão perder o apartamento onde moram.

Com o clima pesado, a jornalista acha melhor esperar um momento mais oportuno, mas o rapaz desconfia de que ela vai abndoná-lo e começa a enchê-la de perguntas.

Diante da cena, Téo troma a frente da situação e solta a bomba. Para surpresa da loira, Robertão dará pulos de alegria e a pede em casamento. Só que a amiga de Danielle reluta e acaba confrontada por ele.

"O meu bacurizinho não vai ser filho de pais solteiros", avisa o irmão de Isis. Érika rebate o boy magia alegando não ter certeza se quer se casar. Téo Pereira se mete a briga vira a três. "Eu não quero ser padrinho de um garoto chorão que vai mijar na minha roupa toda durante o batizado, mas nem que a vaca tussa", adianta.

"Tu me ama ou não me ama?", quer saber, Robertão. "É claro que eu te amo. Eu nunca quis casar e percebi nesse tempo que vivo bem solteira, sozinha, só isso, nada além disso", se justifica.

"Olha só, Érika, eu não quero filho meu largado por por aí, está entendendo? Eu não quero ele mal falado. Pelo amor de Deus, vão chamar o garoto de filho de mãe solteira", reage o bonitão.

Robertão levará um susto ainda maior depois que a assistente do blogueiro deixar escapar que não sabe nem se a gestação irá adiante. "Tu só pode ter pirado, né, Loira? Não vou escutar nada", fala o modelo.

"Você pega lá uma faca e me corta em mil pedaços antes de falar uma barbaridade dessas pra mim. Você falou demais, agora não fala mais nada, fica quieta", dispara o filho de Severo achando que Érika pensa em fazer um aborto.

"O negócio é o seguinte, loira: eu te perdoo porque eu te amo. Eu te amo pra caramba, e eu sei que você tá falando aí não tem nada. Vamos acabar com essa frescurada", se desespera.

"Nós dois, a gente vai se casar, e a gente vai criar esses bacurizinhos juntos e misturados, Esse aí vai ser o primeiro de vários. E o padrinho vai ser o Teodoro Pereira, um jornalista sério", conclui o bonitão. A sequência vai ao ar nos capítulo finais de Império.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina no início  de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado