Acabou o amor

Divórcio, morte e prisão: 5 casais que não ficam juntos no final de Império

Nem todos terão finais felizes nos últimos capítulos da novela


Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa como José Alfredo e Maria Isis em cena da novela Império, em reprise na Globo
José Alfredo e Maria Isis não terão um final feliz em Império - Foto: Alex Carvalho/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 03/10/2021 às 11:00,
atualizado em 05/10/2021 às 11:25

Nem todos os casais terão um final feliz em Império. Nos últimos capítulos da novela, em reprise na Globo, relacionamentos se desfazem em meio a divórcio, mortes e um decreto de prisão. A começar pelo caso entre José Alfredo (Alexandre Nero) e sua “sweet child” Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), muitos pombinhos “shippados” terminam a história separadas.

Confira, a seguir, cinco casais que não ficam juntos no final de Império:

José Alfredo e Maria Isis

Divórcio, morte e prisão: 5 casais que não ficam juntos no final de Império

Após tantas idas e vindas, José Alfredo e Maria Isis não terão um happy end. Na reta final de Império, a filha de Magnólia (Zezé Polessa) descobre que espera um filho do amado, um prenúncio para dias de alegria para os dois. Só que o mistério em torno da identidade de Fabrício Melgaço coloca tudo a perder.

No último capítulo, o Comendador tem um confronto com José Pedro (Caio Blat), que se revela a verdadeira identidade por trás da alcunha de Fabrício Melgaço, e acaba morto pelo próprio filho. Assim, a ruivinha chega ao fim da história “viúva” e à espera do último herdeiro do Homem de Preto.

Amanda e José Pedro

Divórcio, morte e prisão: 5 casais que não ficam juntos no final de Império

Sem Danielle (Maria Ribeiro) em seu caminho, Amanda (Adriana Birolli) consegue realizar o desejo de Maria Marta (Lilia Cabral) e se acerta com José Pedro. A jovem é outra que engravida nos últimos capítulos e dá um neto à tia. No fim, o menino passa a ser o preferido da matriarca em meio aos novos e pequenos membros da família.

A relação entre Amanda e José Pedro, contudo, é outra que não terá futuro. Após matar o próprio pai, o primogênito chega a tentar cometer suicídio, mas é impedido por Cristina (Leandra Leal), que dá uma surra no meio-irmão, garantindo que ele pagará em vida pelo crime. O playboy termina a novela atrás das grades.

Beatriz e Cláudio

Divórcio, morte e prisão: 5 casais que não ficam juntos no final de Império

A harmonia entre Beatriz (Suzy Rêgo) e Cláudio (José Mayer) também está com os dias contados. O cerimonialista decide retomar seus relacionamentos extraconjugais, mas, dessa vez, a esposa não estará disposta a ceder. Ela propõe, então, que os dois se divorciem e passem a viver como amigos, separados.

“Nossos filhos já estão crescidos, já passaram por situações limites e sabem o quanto a vida é difícil... E podem muito bem caminhar com os próprios pés, sem a mãezona por perto para protegê-los. Por isso, Cláudio, sem rancor, sem ressentimentos, você sabe que eu vou te amar até o fim dos meus dias... Se é a minha autorização que você quer, tudo bem, eu te autorizo. Volta à sua antiga vida. Eu vou continuar te dando todo o meu apoio, sim, mas a gente se separa antes disso.”

Beatriz (Suzy Rêgo)

Engana-se quem pensa que, desta forma, os dois terminam a trama sozinhos. Enquanto Cláudio retoma seu romance com Leonardo (Klebber Toledo), Beatriz conhece um novo amor, Otávio (Carlos Vieira), e também engata um novo relacionamento.

Maria Clara e Vicente

Divórcio, morte e prisão: 5 casais que não ficam juntos no final de Império

No maior clima de romance em meados da história, Maria Clara (Andreia Horta) e Vicente (Rafael Cardoso) também não ficam juntos. Na última semana, a moça novamente se veste de noiva, mas não chega a subir ao altar. Desta vez, é a filha de Maria Marta quem desiste do casamento, sabendo que o chef de cozinha não é apaixonado por ela.

Cristina e Maria Clara terão uma briga feia no dia da cerimônia. Após a troca de tapas e ofensas, a mais nova cai em si e manda a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) comparecer à igreja para trocar alianças com Vicente. Os amigos de infância ficam juntos, mas a granfina parte para uma viagem para o exterior, disposta a superar mais uma ilusão amorosa.

Juju e Orville

Divórcio, morte e prisão: 5 casais que não ficam juntos no final de Império

No último capítulo de Império, Orville embarca de mala e cuia para a Europa, mas não irá sozinho. Levará com ele o talento de Salvador (Paulo Vilhena), que alcança notoriedade como artista plástico. Este também estará feliz da vida ao lado de Helena (Julia Fajardo), que também pega o avião com a dupla rumo à cidade-luz.

Antes de seguir para o aeroporto, os viajantes recebem a visita de Juju (Cris Vianna), que vai se despedir. Orville não perde a chance e propõe: “Você bem que podia vir comigo né?”. A mãe de Júnior (Nicollas Paixão) é direta na resposta, deixando claro que não está disposta a retomar o casamento com o marchand.

“Muito obrigada, Orville! Paris é muito longe… Vou ficar por aqui em Santa Tereza. Tô cheia de shows para fazer com minha escola de samba.”

Juju (Cris Vianna)

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado