Desprezado

Império: Silviano cai no choro após ser escorraçado da casa de Maria Marta

José Alfredo colocou o mordomo no olho da rua após descobrir passado com Imperatriz


Silviano chorando
Silviano cai no choro após ser escorraçado - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 14/10/2021 às 13:05,
atualizado em 14/10/2021 às 18:14

Nos próximos capítulos de Império, Silviano (Othon Bastos) vai cair no choro ao ser demitido e escorraçado da casa de Maria Marta (Lilia Cabral). O mordomo vai ser mandado pro olho da rua após José Alfredo (Alexandre Nero) descobrir o passado dele com a Imperatriz.

"Não esperava isso você, Silviano. Eu quero só que você pegue suas trouxas e nunca mais bote o pé nessa casa... E fique aguardando notícias minhas, porque eu vou acabar com tua raça", dispara o homem de preto, que é questionado: "Perdão, mas acho que não entendi direito, parece que lordship está me impedindo de exercer minhas atividades", diz Silviano.

"É mais que isso, estou lhe demitindo porque não aguento mais olhar para essa sua cara de quem se acha superior só porque fala o português arrevesado e cheio de 'frufru'. E eu não vou me fazer de cego sabendo que você e Marta estão conspirando contra mim dentro da minha própria casa. Portanto, pegue essa sua pompa, essa meia dúzia de quinquilharia de nobre falido e, já que a vida inteira você fez questão de manter a tradição e as regras de etiqueta, use a porta dos fundos e o elevador de serviço", detona o chefe dos Medeiro.

Na novela Império, uma grande confusão se instaura na mansão dos Medeiros. Antes de partir, o personagem de Othon Bastos diz poucas e boas ao Comendador. "Você se apropriou do que não era seu, lavou dinheiro, fez contrabando, roubou, matou e, ainda por cima, o seu corpo quando foi preciso você vendeu. Eu sei que você ganhou tanto dinheiro que você comprou um título de Comendador do Governo. Você se acha o rei do mundo, o homem que faz chover diamantes sobre a terra", detona el

"Você se julga um imperador, mas é o que sempre foi: um bronco, um nordestino rastaquera, sem nenhum refinamento, que nunca teve escrúpulos, um ignorante que não sabia que tinha um tesouro ao seu lado: Marta, a mulher com quem se casou", continua o ex-funcionário.

Em Império, Silviano cai no choro após demissão

Império: Silviano cai no choro após ser escorraçado da casa de Maria Marta

Momentos depois, em Império, o ex-mordomo de Maria Marta dá as últimas coordenadas e recebe apoio dos funcionários. "Eu sei que nada do que eu disser vai mudar, mas eu gostaria que o senhor soubesse que eu vou sentir muito a sua falta, que o senhor faz parte dessa família e que essa casa nunca mais vai ser a mesma. Eu vou sentir falta até das suas broncas", diz Claraíde (Luciana Malcher).

"Eu imagino que vai precisar de um emprego novo. Eu posso lhe indicar os meus patrões antigos, que tem uma grana e estão precisando de um mordomo", afirma outra serviçal. E Silviano rebate: "Eu não sou mordomo, senhorita Maria José. Eu estava mordomo tão somente, apenas, por causa da Marta. Eu dispenso a sua caridade".

Em seu último momento na mansão, o vilão cai no choro. "Tanto esforço, tanto trabalho, tanta dedicação. Para quê? O que é que eu vou levar em troca?", questiona ele, sozinho, enquanto deixa a residência pela entrada principal.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado