Final feliz

Império: Cláudio se separa de Beatriz e assume romance com Leonardo

Cerimonialista toma sua decisão nos últimos capítulos da novela


José Mayer e Klebber Toledo em cena da novela Império, em reprise na Globo
Claudio e Leonardo ficam finalmente juntos no fim de Império - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, Cláudio (José Mayer) sofre para manter em segredo os seus romances com outros homens. Só na reta final da novela, em reprise na Globo, o marido de Beatriz (Suzy Rêgo) toma uma decisão: colocado contra a parede pela esposa, ele decide abrir mão do casamento para assumir seu romance com Leonardo (Klebber Toledo).

“Eu sinto falta, Beatriz. Veja bem: ao Téo Pereira e ao resto do mundo, não tenho porque explicar como me sinto, ninguém tem nada a ver com isso... Mas entre nós, que somos um casal, nunca houve segredos. Por isso, eu assumo que sinto falta novamente de... Alguma coisa a mais”, dirá Cláudio em conversa com Beatriz na última semana de Império.

Beatriz diz então ao marido que já vinha percebendo. “Muitas vezes, nas festas que nós organizamos, eu vejo você olhando para um garçom ou até mesmo para um convidado... E faz isso com um olhar que não resta a menor dúvida... e então digo pra mim mesma: o Cláudio está, como se diz na gíria, ‘matando cachorro a grito’”, brinca a mãe de Enrico (Joaquim Lopes).

O cerimonialista não gosta do que ouve, mas ela afirma: "É, Claudio, eu sei que é. Faz parte da sua natureza. É maior que tudo". Ele tenta se explicar: "Isso não quer dizer que deixei de te amar, Beatriz. Você sabe disso. Desde que nos conhecemos, o entendimento foi imediato, tanto quanto a atração e o amor. Por isso eu estou abrindo o jogo contigo, não quero nem pensar em subterfúgios".

Em Império, Cláudio declara seu amor a Beatriz antes do divórcio: “Para sempre”

Império: Cláudio se separa de Beatriz e assume romance com Leonardo

Beatriz promete dar total apoio ao amado, mas faz uma proposta a ele. “Nossos filhos já estão crescidos... Já passaram por situações limites e sabem o quanto a vida é difícil... E podem muito bem caminhar com os próprios pés, sem a mãezona por perto para protegê-los”, inicia.

“Por isso, Cláudio, sem rancor, sem ressentimentos, você sabe que eu vou te amar até o fim dos meus dias... Se é a minha autorização que você quer, tudo bem, eu te autorizo. Volta à sua antiga vida. Eu vou continuar te dando todo o meu apoio, sim... Mas a gente se separa antes disso", conclui ela, deixando o marido pensativo, em dúvida.

No capítulo seguinte, o sócio de Vicente (Rafael Cardoso) tomará sua decisão: ele aceita a ideia de Beatriz e decide propor a Leonardo que os dois assumam o romance. A esposa ouve surpresa a resolução do pai de seus filhos. Só que, antes do “adeus”, ele deixará claro que o amor e a amizade entre eles serão eternos.

"Eu disse que você seria a primeira a saber. O Léo acabou de ligar, e eu estou aqui, com o coração na mão pra te dizer... Primeiro, que vou te amar até morrer. Segundo, que eu e o Léo vamos viver juntos", revela o promotor de eventos. Nas cenas derradeiras da novela, Claudio e Leonardo aparecem felizes como um casal - com direito a cena de beijo -, enquanto Beatriz encontra a realização com um novo namorado.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 12/07/2021 a 17/07/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado