Feito marido traído

Império: José Alfredo decide futuro de Isis e ela reage: "Última a saber"

Comendador comunica que ele e sua sweet child vão dividir o mesmo teto


Isis encara José Alfredo com indignação
Isis rebate decisão de comendador em Império - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 14/10/2021 às 05:03,
atualizado em 14/10/2021 às 18:19

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) anuncia à família que Isis (Marina Ruy Barbosa) vai se mudar para sua casa e revolta a todos. Inclusive, a ruivinha que não foi consultada. Indignada, ela se compara a um marido traído, que sempre é o último a saber, e, além de recusar o convite, deixa o homem de preto falando sozinho.

A notícia virá na mesma noite da prisão de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que cai em emboscada armada pelo comendador e acaba rendido pela polícia quando estiver prestes a matar o empresário.

Na sequência, o dono da Império das Joias reúne filhos e agregados para contar o que houve com o biólogo. Feliz da vida, Maria Marta (Lilia Cabral diz que o pai de seus filhos tem outro recado a dar, sem imaginar do que se trata.

O amante de Isis diz que a moça vai passar a noite em sua casa e, se ela quiser, ficará para sempre, já que o convite ele fez há tempos. Em seguida, Zé Alfredo aparece no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) falando com a recepcionista.

Ao contrário do que ele imaginava, na novela Império, a reação da filha de Magnólia (Zezé Polessa) será a pior possível. A jovem reclama que o amante tenha tomado uma decisão importante sem antes falar com ela e recusa. Saiba mais!

Em Império, José Alfredo leva fora de Isis e fica com cara de tacho

Império: José Alfredo decide futuro de Isis e ela reage: \"Última a saber\"

Nos capítulos finais de Império, José Alfredo decide que Isis irá morar com ele e avisa à família sem antes falar com ela. Quando fica sabendo, a ruivinha critica a falta de consideração e recusa o convite. O anúncio acontece na mesma noite em que Maurílio for preso, após morder a isca de que o comendador estaria em um encontro secreto, na calada da noite, e tentar lhe dar um tiro. Tudo não passa de uma emboscada, e o biólogo sairá algemado pela polícia.

A sequência mostra o empresário e Maria Marta contando que estão livres do pilantra para os filhos, Du (Josie Pessoa) e Amanda (Adriana Birolli). A imperatriz diz que o marido tem outro recado a dar e todos ficam sabendo que Isis vai se mudar para o lar dos Medeiros. “É que Isis vem dormir comigo aqui hoje à noite e se ela quiser, ela vem morar comigo, porque o convite eu já fiz. Boa noite!”, dispara o home de preto. A mãe de José Pedro (Caio Blat) se sentirá humilhada.

“Eu acabei de ajudar o seu pai e levei uma punhalada nas costas, essa foi a gratidão dele. Mas eu posso garantir que a vida dele dentro dessa casa com a lagartixa ruiva, no que depender de mim, vai ser a pior possível”, ameaça a dondoca. Depois de tentar se explicar com a mulher e ser expulso do quarto da empresária, José Alfredo seguirá até o restaurante de Vicente para contar a novidade a sua sweet child. A reação da mocinha não será nada doce.

“Você tá me dizendo que eu vou morar na sua casa?”, questiona. “Decidi e vai ser a partir de hoje”, conta o todo poderoso com um sorriso no rosto. “Peraí, você decidiu que eu vou morar na sua casa, sem falar comigo, sem ao menos perguntar se era isso que eu queria?”, esbraveja a funcionária de Cláudio (José Mayer).

O pai de Maria Clara (Andreia Horta) muda sua expressão na mesma hora. “Como assim, essa era a sua vontade... Que eu resolvesse a minha situação e a gente ficasse junto”, alega o empresário. “Posso até morar com os seus filhos, mas com a Marta, não, não...”, sinaliza a ruiva. “Esquece a Marta, o importante é a gente ficar junto”, argumenta o dono da joalheria. “Já tive aquelas péssimas experiências de dormir na sua casa, e eu prometi a mim mesma que nunca mais”, justifica a mocinha.

“Eu comuniquei a todos”, afirma, Zé Alfredo, já sem paciência. “E eu fui a última a saber como marido traído. Agora, você quer que eu simplesmente mude a minha vida porque você decidiu sozinho e quer que eu obedeça assim, é isso?”", atira, Isis, antes de voltar ao trabalho e deixá-lo falando sozinho. A sequência vai ao ar nos capítulos finais da trama das nove.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado