Falsiane

Nos Tempos do Imperador: Luísa desmascara Teresa Cristina: "Foi ela"

Condessa descobre que imperatriz sabe do seu envolvimento com dom Pedro


Luísa com olhar amoroso para Pedro
Luísa perdoa Pedro em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) descobre que caiu em armadilha de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e faz as pazes com dom Pedro (Selton Mello). Prestes a viajar com a família do monarca, a condessa de Barral briga com o amante por ciúmes. De volta, a imperatriz revela sem querer sua verdadeira face. A educadora terá a certeza de que ela sabe do seu envolvimento com o marido e o casal reata.

Para afastar os dois, a mãe de Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega) inventou essa ida ao nordeste, mas quando soube que a preceptora das princesas ia junto, ela armou para que os dois brigassem.

Para isso, Teresa Cristina contou com a ajuda involuntária de Mariquinha (Bruna Chiaradia), uma ex-amante de dom Pedro II. A costureira deu em cima do monarca e lhe roubou um beijo bem na frente de Luísa.

A essa altura, Celestina (Bel Kutner) já terá contado à educadora sobre o caso dos dois no passado. Isso foi o suficiente para que a patroa de Pilar (Gabriela Medvedovski) desistisse da viagem e terminasse tudo com o monarca.

Com a família imperial de volta, Luísa se encontra para um chá com a mulher de Pedro e acaba percebendo que a mãe das princesas sabe do envolvimento dela com seu marido. Arrependida, ela pedirá desculpas a dom Pedro e o casal reata. Confira!

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa faz as pazes com dom Pedro

Nos Tempos do Imperador: Luísa desmascara Teresa Cristina: \"Foi ela\"

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a farsa criada por Teresa Cristina para separar o marido de Luísa será desvendada pela condessa de Barral.

O casal se desentendeu depois que a preceptora das princesas Isabel e Leopoldina flagrou dom Pedro beijando Mariquinha, uma ex-amante do imperador. Por mais que ele tenha dito que a costureira o agarrou, a moça duvidará e desiste de acompanhar a família na comitiva até o nordeste.

Assim que volta de viagem, o monarca tenta reatar com a amada, mas encontra resistência. No entanto, durante um chá com Teresa Cristina para falarem sobre a educação das princesas, Luísa percebe que tudo não passou de uma armação da imperatriz.

Em casa, ela comenta sobre suas suspeitas com Justina (Cinara Leal). “Ela sabe do meu envolvimento com o Imperador!”, dirá. A condessa de Barral fala que durante o bate papo a monarca se mostrou ardilosa.

Luísa ainda se recorda que no dia do flagrante a mulher de Pedro praticamente a forçou a air até onde seu marido estava com Mariquinha. “Foi ela, Justina, agora não tenho a menor dúvida. A presença da ex-amante de Pedro na Quinta foi obra da Imperatriz! Foi tudo um plano para me afastar dele!”, reage a moça.

Na sequência, a educadora marca um encontro com o imperador e fala ter certeza da armação da imperatriz. “Para que eu flagrasse vocês e desistisse da viagem. Desistisse de você”, ressalta.

O marido de Teresa Cristina não acredita que sua esposa seria capaz de algo assim. Para a surpresa do ,monarca, Luísa diz entender a postura da imperatriz para tentar salvar seu casamento.

“Se ela foi capaz de criar todo esse imbróglio, é porque sabe que você me ama de verdade. Tanto quanto eu te amo, Pedro”, declara-se. O casal se beija e faz amor. Em seguida, a condessa confessa que nunca esteve tão apaixonada por alguém quanto agora.

“Mas com você eu não consigo resistir. Me sinto uma mocinha de Balzac...”, derrete-se. Dom Pedro sorri e confessa que somente nos braços da condessa é que ele está aprendendo o que é o amor.

“Ora, Pedro”, fala incrédula, Luísa. O imperador confirma ter tido muitas paixões, mas nada que se compare ao que ela despertou nele. “Minha fadinha!”, brinca antes de beijá-la outra vez.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 8 de setembro.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado