Pecou pela sinceridade

Nos Tempos do Imperador: Pedro manda a real sobre Luísa e imperatriz sente o golpe

Monarca confessa a Teresa Cristina que se apaixonou pela condessa


Teresa Cristina enxugando as lágrimas com uma das mãos
Teresa Cristina teme perder Pedro em Nos tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Pedro (Selton Mello) reata romance com Luísa (Mariana Ximenes) e decide abrir o jogo sobre seus sentimentos com Teresa Cristina (Letícia Sabatella). Em conversa franca, o monarca confessa seu amor pela condessa de Barral e deixa a imperatriz em frangalhos com tanta sinceridade.

A mulher do imperador tem feito de tudo para salvar seu casamento, mas não ainda não teve sorte. O rompimento entre o casal de amantes durou apenas o tempo em que ele o imperador e a monarca viajavam pelo nordeste. De volta, Teresa Cristina acaba dando sinais de que foi ela a responsável pela intriga. Luísa pedirá desculpas a Pedro e os dois declaram seu amor um ao outro. Na sequência, o monarca decide falar sobre seus sentimentos com a mulher.

A mãe das princesas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Npobrega) confessa que já sabia de tudo. Ela lembra que o marido já esteve atraído por outras mulheres, mas nenhum de seus casos foi capaz de abalar o casamento dos dois.

Dom Pedro elogia a esposa e garante que seu papel de imperatriz nunca estará ameaçado. Porém, ele confessa ser louco pela condessa, deixando a mulher em choque que tanta sinceridade. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro confessa à mulher paixão por Luísa

Nos Tempos do Imperador: Pedro manda a real sobre Luísa e imperatriz sente o golpe

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, na Globo, Pedro fala abertamente com Teresa Cristina sobre seus sentimentos por Luísa e deixa a esposa em choque com tanta sinceridade. A condessa de Barral terminou seu caso com o monarca às vésperas da viagem da comitiva imperial pelo nordeste, mas se arrepende depois de se dar conta de que tudo não passou de uma armação da imperatriz para defender seu casamento.

De volta à corte, Pedro fará as pazes com Luísa e o casal de amantes passa a noite juntos. Na manhã seguinte, o monarca decide abrir o jogo com a mulher sobre seu envolvimento amoroso. O imperador vai ao encontro com a mulher no Museu da Quinta. Teresa Cristina não esconde sua aflição pelo sumiço do marido e diz que ele chegou tarde em casa no dia anterior. “Eu estava com a Condessa de Barral”, confessa.

A mãe de Isabel e Leopoldina engole a seco a confissão. Dom Pedro tenta falar sobre a grande consideração que sente por Luísa, mas sua esposa o interrompe afirmando que entende que os dois precisam conversar já que ela é a preceptora das filhas do casal.

Desta vez, a monarca é quem será interrompida por mais uma afirmação do marido. “Minhas afinidades com Luísa vão além de sua função nessa casa”, dispara o adúltero. Neste momento, Teresa Cristina fala que estaria mentindo se dissesse que não percebeu as afinidade existentes entre eles dois. No entanto, ela sabe que Luísa não foi a primeira mulher por quem ele se interessou desde que estão casados.

Ainda com a palavra, a imperatriz recorda que o casamento deles jamais se deixou abalar por qualquer aventura de Pedro. O imperador tenta se justificar, mas a monarca continua a falar. “Não vou dizer que seja confortável, mas sei que o que nós temos é muito mais profundo do que esses arroubos passageiros. As outras vêm e vão, mas nós...”, dispara, Teresa Cristina.

O imperador pede que ela escute o que ele tem a dizer, silenciando-a. Dom Pedro garante que além de uma companheira maravilhosa, a monarca é uma grande amiga e está em seu coração. "Além de minha imperatriz. E esse seu lugar, nada, jamais, será capaz de tirar de você. Mas estou apaixonado por Luísa”, confessa à mulher, deixando-a completamente arrasada.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado