Pombo correio

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro livra Samuel da prisão e faz proposta indecente

Rapaz será mensageiro das cartas trocadas pelo monarca e Luísa


Dom Pedro II em foto posada
Dom Pedro arruma aliado em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) vai parar nas mãos de Borges (Danilo Dal Farra) e será preso injustamente. Por sorte, Dom Pedro (Selton Mello) impedirá que o rapaz passe o resto da vida mofando em uma cela. Livre, o namorado de Pilar (Gabriela Medvedovski) se torna professor de árabe do imperador e, ainda, servirá de pombo correio para as mensagens trocadas entre o monarca e Luísa (Mariana Ximenes).

Antes, o policial já havia tentado prendê-lo por vadiagem assim que ele desembarcou no Rio de Janeiro, mas foi impedido por dom Olu (Rogério Brito) que, apesar de nunca tê-lo visto antes, mentiu sobre estar a sua espera na cidade.

De olho no desafeto, ele pedirá a Lupita (Roberta Rodrigues) para avisá-lo sobre os passos de Miguel e conseguirá pegar um deslize dele. Ao ver o namorado sendo preso, a babá de Dominique (Thor Becker) e Baltazar (Alan Rocha) avisam a dom Olu.

Atendendo a um pedido do marido de Cândida (Dani Ornellas), o imperador tenta uma conciliação com Borges. Sem provas, o policial terá que ceder. Livre, Samuel será contratado para dar aulas de árabe ao monarca. Em agradecimento, ele irá server de mensageiros entre Pedro e Luísa. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Samuel se torna professor e mensageiro de Pedro

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro livra Samuel da prisão e faz proposta indecente

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, na Globo, Samuel cai em armadilha de Borges e será preso injustamente. Desafeto do policial desde o dia em que colocou seu pés no Rio de Janeiro, o rapaz vai ser jogado em um calabouço e sofrer nas mãos do pilantra.  Desesperada, Pilar terá a ideia de pedir ajuda a don Olu. Intitulado rei da Pequena África, o marido de Cândida é um grande amigo de Dom Pedro II e irá recorrer à influência do imperador para libertar o músico.

O monarca atenderá seu pedido e negocia com Borges a liberdade de Samuel alegando que ele não existe provas que o incrimine. Sem alternativa, o oficial se vê obrigado a atender o imperador.

Assim como Pilar, o namorado da moça também agradecerá o gesto de Pedro e acaba recebendo uma ótima proposta. Reconhecido como um malê, que no idioma hançá significa pessoas escravizadas que professavam o islamismo, o jovem será contratado como professor particular de árabe do monarca.

Frequentando o palácio, Samuel acaba se tornando um aliado do romance do imperador com a condessa de Barral, exercendo a função de mensageiro das cartas trocadas pelo casal de amantes. A história começa a se desenrolar no capítulo do dia 23 de agosto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado