Exclusivo

Amigo de Angel em Verdades Secretas avalia reprise da novela: "Icônica"

Apaixonado pela modelo, personagem de Felipe Hintze sofria bullying


Felipe Hitzen em foto posada para divulgação
Felipe Hintze relembra o Eziel em Verdades Secretas - Estevam Avelar/TV Globo

Lançada originalmente em 2015, Verdades Secretas volta à tela da Globo a partir do próximo dia 24. A reprise é uma tática da emissora para preparar o telespectador para a segunda fase da trama de Walcyr Carrasco que já está em fase de produção. Felipe Hintze, que viveu o melhor amigo da protagonista Angel (Camila Queiroz), avalia o retorno da trama. "Verdades Secretas foi icônica!", falou ao NaTelinha.

Intérprete do Eziel na novela, o ator está vibrando com a volta ao ar. "Acho que 'Verdades Secretas' merece uma reprise não apenas para preparar o público para a sua continuação, que está vindo aí, mas, também, para estabelecer uma conexão com o tempo de agora. A pandemia fez com que as pessoas olhassem mais para dentro de si, investigando mais os próprios sentimentos", opina.

Hintze avalia seu personagem como alguém que carregava uma intensidade e vivência extremas, apesar da pouca idade. "O Eziel lida com o bullying que sofre na escola e com a paixão pela sua melhor amiga. Coloquei muita humanidade em todos os seus momentos, entendendo e compreendo suas viradas na trama", avalia.

Amigo de Angel em Verdades Secretas avalia reprise da novela: \"Icônica\"

"Como ele trabalhava na hamburgueria do seu pai, eu fiz um laboratório e trabalhei durante um mês em uma hamburgueria, quis aprender como é o ritmo de trabalho", revela. Ainda, segundo o ator, a abordagem de um tema tão delicado lhe aproximou do público. "Foi a primeira vez que eu tive a percepção de como meu trabalho afeta as pessoas", admite.

"Eu lembro que, na época, eu estava saindo do supermercado quando fui parado por um menino gordo que me disse que sofria muita gordofobia e que quando ele me via na televisão eu inspirava ele a ir atrás dos seus sonhos. A representatividade é muito importante pra sociedade. Eu fico feliz por contribuir com isso", abre o coração.

Já sobre a repercussão nas ruas, Felipe se disse surpreso. "Até hoje as pessoas me param na rua para falar de Verdades Secretas mesmo eu fazendo outros trabalhos na Globo. Ficou na memória das pessoas", observa.

Ator foi padrinho de casamento de Camila Queiroz

Antes de ser convidado para o papel, o ator estava trabalhando na série Dupla Identidade. "No meio da gravação, o diretor [Mauro Mendonça Filho] me chamou e me convidou para o projeto. O Walcyr [Carrasco] já conhecia o meu trabalho, pois tinha me visto no teatro", recorda.

Felipe não nega que o Eziel foi um desafio que deu certo. "A gente foi conduzido muito bem pelo Mauro Mendonça Filho e pela nossa preparação. O projeto demandou muita dedicação. Não dava pra entregar algo na superfície, tinha que aprofundar. Muito estudo! Mas isso é muito gratificante para nós, atores", comemora.

Sobre o clima das gravações, Hintze explica que não poderia ter sido melhor. "Eu lembro muito da nossa rotina, do elenco jovem. A gente morava no mesmo prédio e fazíamos tudo junto. Essa convivência extrema beneficiou no resultado", aponta.

Amigo de Angel em Verdades Secretas avalia reprise da novela: \"Icônica\"

Morando em São Paulo, o ator conta que Verdades Secretas foi um trabalho que lhe rendeu frutos. "Os laços que construímos lá se perpetuam até hoje. Eu fui padrinho de casamento da Camila Queiroz", revela.

"Toda vez que a Agatha Moreira vai pra São Paulo, ela fica na minha casa. Quando encontro alguém do elenco sempre existe um carinho muito especial", derrete-se.

Seis anos após a primeira exibição, Felipe aponta o segredo para o sucesso e aposta em uma boa aceitação. "A genialidade da trama, a direção primorosa e o elenco bem escalado. Tudo contribuiu para o sucesso do projeto", lista. "O público está com saudades da novela, tenho certeza que a recepção será positiva", complementa.

Amigo de Angel em Verdades Secretas avalia reprise da novela: \"Icônica\"

O ator e confessa estar louco para rever o trabalho. "Há um tempo atrás, eu revi alguns episódios no Globoplay. Agora, eu vou acompanhar na íntegra. Tenho autocrítica na hora da realização, mas depois que está feito eu aproveito e assisto como público", garante.

Felipe encerra a conversa adiantando sobre seu projetos futuros. "Atualmente, estou filmando um longa chamado 'Matadores de Aliens' junto com o Hall Mendes, ator e amigo que eu contracenei em Malhação: Viva A Diferença", finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado