De quatro

Nos Tempos do Imperador: Medo de ficar sem Luísa faz Imperador perder a compostura

Dom Pedro II declara seu amor e implora para condessa não ir embora


Dom Pedro e Luísa se beijando
Dom Pedro se declara e beija Luísa em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos tempos do Imperador, Dom Pedro II (Selton Mello) recebe pedido de demissão de Luísa (Mariana Ximenes) e entra em paranoia. O imperador declara seu amor pela condessa de Barral, implora para que ela não vá embora e a beija mais uma vez.

Trabalhando como preceptora das princesas Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao), a mulher de Eugênio (Thierry Trémouroux) conseguiu mexer com o coração do marido de Tereza Cristina (Letícia Sabatella).

Vivendo um casamento de fachada, o monarca perdeu a cabeça durante passeio e confessou estar apaixonado pela educadora, lhe beijando logo em seguida. A relação dos dois logo chamará a atenção dos traídos.

A imperatriz via torcer o nariz para a professora de suas filhas, acusando-a de se apossar da rotina de sua casa. Já o marido de Luísa sentirá ciúmes do imperador e decide que está na hora de voltar com a família para a Europa.

A condessa não concordará de imediato, mas muda de ideia depois de ouvir dizer que Dom Pedro II costuma andar rodeados de amantes. Então, ela lhe entrega sua carta de demissão e sugere nomes de professoras substitutas. O monarca se desespera e implora para que ela não o abandone.

Em Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro se nega a aceitar demissão de Luísa

Nos Tempos do Imperador: Medo de ficar sem Luísa faz Imperador perder a compostura

Nos próximos capítulos de Nos tempos do Imperador, na Globo, Luísa pede demissão e diz que está voltando para a Europa. A notícia cairá feito uma bomba na cabeça do imperador que perde a compostura e implora para que ela fique. "Não me deixe".

Apaixonado pela preceptora de suas filhas desde que a viu pela primeira vez, o monarca  vem cercando a educadora e até lhe roubou um beijo durante passeio. Com a decisão dela de ir embora, ele chega a questionar se não foi por causa de sua audácia.

Casada com Eugênio, ela também se deixou envolver pelos galanteios do marido de Tereza Cristina. A aproximação dos dois vem chamando a atenção da imperatriz e do conde.

O pai de Dominique (Thor Becker) recebe um convite para se juntar às tropas de Napoleão 3º na França e aproveita para adiantar a volta com a família para a Europa, afastando a mulher da tentação.

A essa altura, Luísa já sabe que o imperador tem fama de mulherengo e coleciona amantes. Sem querer ser mais uma na vida do monarca, ela concorda que o melhor é ir embora.

"Você não tem o direito de me abandonar. Os professores que a senhora quis foram contratados, estão sob seus cuidados. É a educação da futura imperatriz do Brasil", esbraveja Dom Pedro II. "Trouxe alguns nomes para me substituir", argumenta a condessa.

O imperador indaga se ela tomou essa decisão por causa do que aconteceu entre eles quando estavam a sós, em m passeio, mas a moça nega. "Preciso acompanhar meu marido. Devo isso a ele, Eugênio veio para o Brasil por mim", alega se referindo ao funeral de seu pai.

Com medo de perdê-la para sempre, o marido de Tereza Cristina declara seu amor e implora para que ela não o abandone. "Por favor, fique. Por mim, por nós. Não me deixe. Não vá embora. Eu te amo, Luísa. Eu te amo!", confessa antes de beijá-la mais uma vez.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 21 de agosto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado